18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Rotaract Club festeja 22 anos de ações

Data:

Rotaract Club festeja 22 anos de ações
COMEMORAÇÃO: Entidade social comemora resultados positivos de sua atuação junto à comunidade in …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – O Rotaract Club de Indaial comemorou no último dia 7 de julho 22 anos de existência realizando ações em prol da comunidade local e regional. O Rotaract é uma organização mundial fundada pelo Rotary International em 1968. O nome Rotaract surgiu da expressão “Rotary in action” (Rotary em ação) e tem como lema “Companheirismo através do serviço”.
Com o objetivo de desenvolver a liderança, o trabalho de equipe e as relações internacionais, o Rotaract reúne jovens profissionais e estudantes que acreditam poder fazer a diferença, interagindo e transformando a sociedade. Seu trabalho na comunidade é fundamental, diminuindo problemas sociais e elaborando projetos vencedores diretamente com a comunidade ou em parceria com empresas. O Rotaract está presente em quase todo o mundo. O Brasil é o segundo país que concentra o maior número de rotaractianos em seu território (está somente atrás da Índia). Tem 14.260 rotaractianos, organizados em 620 núcleos por todo o Brasil.
Tendo em vista o lema rotaractiano, o Rotaract Club de Indaial busca interagir com a sociedade por meio de campanhas beneficentes, como: de conscientização “Se beber não dirija”, efetuada no dia do Baile Caipira de Indaial; Dia das Crianças, quando rotaractianos e interactianos levam um pouco de alegria às crianças e aos idosos internados no Hospital Beatriz Ramos e Natal Criança Feliz, com a distribuição de presentes em bairros da cidade onde se encontram famílias com dificuldades financeiras.
Para o segundo semestre deste ano, já estão programadas algumas campanhas, as quais o Rotaract Club de Indaial espera contar com a participação de toda a comunidade, entre ela: baile dos anos 60,70 e 80, que ocorrerá no dia 29 de agosto em prol da renovação do departamento de informática do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial. Com o lucro da festa espera-se comprar computadores, câmeras digitais, aparelhos GPS e outros equipamentos que serão utilizados para equipar a sede e os veículos. Há planos para a realização de campanha de prevenção da gripe H1N1; Projeto “Um dia com os idosos”, onde os rotaractianos e interactianos levarão alegria a um asilo da região e campanha de prevenção da dengue.
O Rotaract Club de Indaial conta hoje com 19 integrantes, sendo o presidente Wellington Ferreira de Melo, e está aberto a novos sócios. Todos que têm determinação e vontade de ajudar o próximo serão muito bem recebidos nas reuniões do clube, que ocorrem aos domingos, às 17h, na Sociedade Recreativa Indaial.
Wellington parabeniza todos os sócios que fazem e fizeram parte dessa história de sucesso. “É muito gratificante podermos ajudar alguém sem olhar a quem”, afirma ele.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui