30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rua Manoel Simão será asfaltada.

Data:

Rua Manoel Simão será asfaltada.
Rua Manoel Simão, um dos principais corredores da cidade. …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? O prefeito de Indaial, Olímpio José Tomio assinou ontem, dia 29, a ordem de serviço para o asfaltamento da rua Manoel Simão, um dos principais corredores da cidade. Há duas semanas vêm sendo feitos os serviços de tubulação para o sistema de tratamento de esgoto e coleta de resíduos e galerias para as águas da chuva, que evitarão alagamentos. O engenheiro civil e consultor técnico da Secretaria de Planejamento e Obras, André Luiz Goll da Silva, acredita que até novembro a obra esteja pronta.O prazo inicial para que o asfaltamento fique pronto é outubro. No entanto, como haverá a detonação de uma rocha, próximo ao local onde ficava a associação da AABB e da travessa que liga a pizzaria Chef do Sabor, poderá demorar um pouco mais. ?Nestes casos nunca sabemos como será, pode demorar dois ou dez dias?, avisa. Até por isso, a prefeitura pede para que os motoristas tenham calma, pois, o trânsito ficará congestionado no local, por alguns dias.

- Publicidade -

?Em alguns períodos será necessário desviá-lo para a rua Maria Simão, que já foi asfaltada. Por isso, também, vamos fazer a sinalização da ciclovia apenas quando a ciclovia da Manoel Simão estiver pronta?, diz. Como a Maria Simão ficará com duas mãos em alguns dias, se já tivesse a sinalização da ciclovia, ficaria mais estreito o espaço para os veículos.

Juntas, as duas ruas somam 2.200 metros de espaço para os ciclistas se deslocarem com mais segurança. No final das obras, terão sendo investidos cerca de R$ 1,2 milhão nas duas vias. Além do asfaltamento das duas ruas, o projeto prevê uma mudança no acesso a Indaial, mas que ainda não foi aprovada pelo DNIT. ?Enquanto não houver a aprovação, não poderemos terminar o acesso, mas o trajeto já está asfaltado?, afirma.

Este novo acesso de quem está na BR-470 e vai entrar em Indaial, será pela rua Maria Simão, que tem continuidade atrás do Posto Alexandre. Quando o trajeto mudar, a rua Manoel Simão servirá apenas para a saída da cidade e, não como ocorre hoje, que parte dela é utilizada para a entrada em Indaial.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui