19.5 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Saúde busca atender necessidade de todos os indaialenses

Data:

Saúde busca atender necessidade de todos os indaialenses
Nova equipe, novos pensamentos, novas metas e ações, e principalmente, muita vontade de fazer …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Nova equipe, novos pensamentos, novas metas e ações, e principalmente, muita vontade de fazer. Assim está sendo analisada a equipe de profissionais que estão no comando das ações na Secretaria de Saúde de Indaial. Segundo a secretária da pasta, Enedina Machado de Pin, a equipe de Saúde, seguindo as metas estipuladas pelo prefeito Sérgio Almir dos Santos, busca reestruturar e viabilizar as ações de saúde pública municipais, de forma individual e coletiva, em vários momentos, formando parcerias, para viabilizar o acesso dos cidadãos indaialenses aos recursos disponíveis em atividades médicas e não médicas, grupos de apoio e de educação em saúde.
“A construção da ‘saúde’ é processo longo, que necessita de constantes avaliações e até mudanças”, afirma a secretária ao adiantar que nos passos iniciais desta nova gestão algumas mudanças em situações específicas já aconteceram. Enedina enumera como uma das mudanças mais importantes, o retorno da oferta da especialidade de ortopedia, em um total de 350 consultas/mês. “Este retorno se deu através de uma parceria com o Hospital Beatriz Ramos, que cede seu espaço para um atendimento com qualidade e resolutividade aos usuários que necessitam”, frisa a secretária.
Um trabalho bastante difícil, mas que foi feito pela Secretaria de Saúde, foi à disponibilização dos atendimentos às requisições de exames de médio e alto custo que se encontravam represadas dos anos de 2006 e 2007, e que representaram um investimento de R$ 58.382, 00. “Buscamos alternativas para atender as requisições que permanecem no aguardo desde 2008”, adianta Enedina ao ressaltar que isto vem sendo feito através de ações diárias de reavaliar condutas, propostas e anseios da população no que tange o atendimento às necessidades em saúde da comunidade.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui