24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senhoras Evangélicas comemoram aniversário de 75 anos em novo espaço

Data:

Senhoras Evangélicas comemoram aniversário de 75 anos em novo espaço
COMEMORAÇÃO: Evento marca a reinauguração do Centro Evangélico e também festeja os 75 anos do …

Cleiton Baumann

TATIANA MILANI/JMV

INDAIAL – O dia de ontem, 29 de outubro, foi especial para toda a comunidade Evangélica Luterana do Centro de Indaial. É que nesta data, além do fim da reforma no Centro Evangélico Luterano de Indaial, também foi festejado o aniversário dos 75 anos de existência do Grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas – Oase Centro. Para isso, vários convidados foram recepcionados no novo espaço, totalmente reformado pela comunidade, e puderam saborear um delicioso Café Comemorativo, que contou ainda com homenagem às ex-presidentes da Oase.
Fundado em 24 de janeiro de 1934, o Grupo da Oase Centro de Indaial iniciou suas atividades sob a coordenação do pastor Heinrich Büller e sua esposa Elisabeth, e atualmente é presidido por Erna Ender Scheidt. Tem em sua composição, uma média de 80 participantes ativas e entre seus objetivos a comunhão entre as mulheres e com Deus; o testemunho ao Evangelho de Jesus Cristo; e o auxílio às entidades e comunidades, com fins filantrópicos, trabalhando junto às crianças, doentes, idosos, deficientes físicos e demais necessitados.
“Na catástrofe que acometeu a região no fim de 2008, nós, da Oase, auxiliamos as famílias fazendo pães e bolachas, além da organização dos donativos arrecadados, indo ao encontro dos nossos objetivos e do auxílio ao próximo”, comenta a presidente Erna Scheidt. Além disso, as senhoras participam de ações comunitárias como os pedágios em prol de entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Apae. “Também realizamos trabalhos manuais de artesanato, cuja renda é revertida para a manutenção do Grupo e suas atividades”, completa.
Como presente pela passagem dos 75 anos do Grupo Oase Centro, as senhoras receberam, na tarde de ontem, o Centro Evangélico Luterano – local onde se reúnem quinzenalmente – totalmente reformado. “Este espaço carecia de melhorias e adaptações necessárias, o que agora vai permitir que prossigamos com nossas atividades, pois até o fim deste ano, realizaremos visitas aos enfermos e também faremos a preparação durante a época do Advento e Natal”, acrescenta Erna.
O Centro Evangélico Luterano teve a substituição do piso de madeira por cerâmica, nova pintura, banheiros, cozinha, janelas e pisos foram rebaixados, além da porta de acesso com rampas e escadas menores, permitindo maior acessibilidade ao local. Essa reforma contou com recursos provenientes de doações feitas por empresas e pessoas de Indaial, além de recursos próprios. “Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a transformar este local em um novo espaço de encontros”, afirma o pastor da Paróquia Evangélica Luterana de Indaial, Edson Pilz.
Ele destaca que durante a solenidade, depois do corte da fita feito pela presidente da Oase, Erna Scheidt, e pela presidente da Comunidade Evangélica Luterana de Indaial, Eliane Rutzen, houve a apresentação do Coral Madrigal, formado por integrantes da Oase; uma mensagem proferida pelo pastor Affonso Thiel, pastor emérito que durante 26 anos orientou a Oase; a entrega de flores às ex-presidentes da Oase ao longo dos 75 anos; e por fim, o bolo de aniversário. Como surpresa, os presentes puderam conferir a apresentação do Coro de Metais da Alemanha Franconian Brass Ensemble.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui