24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sexta-feira é dia de espetáculo teatral.

Data:

Sexta-feira é dia de espetáculo teatral.
DIA DA CULTURA: Data será marcada por apresentação musical da Orquestra Werner Pabst e por encena …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? Apresentações de música e teatro, na Uniasselvi, marcam o Dia da Cultura, comemorado nesta quarta-feira, dia 5. Na sexta-feira, dia 7, haverá apresentação da Orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst e da peça teatral ?Primeiro as Damas?. O evento é uma ação do Projeto Cultura Integrada, idealizado pelo Centro de Formação e Apoio Profissional (Cefap) da universidade, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Indaial (Acidi) e Fundação Indaialense de Cultura, e apoio do ICPG. A renda da bilheteria será destinada ao Natal Cefap, para famílias carentes.

- Publicidade -

A peça ?Primeiro as Damas? é resultado do ócio de três atores experientes de Novo Hamburgo (RS). Sem nada para fazer, às quartas-feiras à noite, resolveram colocar em prática o que mais sabem: divertir as pessoas. Para isso, Alex Riegel, Cris Pereira e Lucas Krug contaram com o apoio do amigo e produtor cultural Eduardo Holmes, que teve a idéia de montar quadros humorísticos aos moldes americanos dos stand-up comedys. Entre os vários personagens apresentados ? com destaque às mulheres, o que justifica o nome da peça ? encontram-se: Teresa Sexualtz, Catilene Meslissa, Siri Lagosteli, Sarita e o gaudério Fagundes. Depois de várias apresentações, novos personagens foram adaptados às apresentações. ?A cada semana colocamos mais personagens, que abordam assuntos da atualidade, como, por exemplo, o Robson dos Anjos (um radialista essencialmente feio), Zé Car, que é um vendedor de carro picareta, e o Frederico Alberto, um nerd?, explicou Cris Pereira.

A Orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst foi fundada em 21 de fevereiro de 1972, como Banda Municipal de Indaial.  É formada por músicos profissionais do Vale do Itajaí e vem se caracterizando pela solidez de seu conjunto orquestral. Está integrada à Fundação Indaialense de Cultura. Sua principal finalidade é difundir a música clássica e popular em eventos cívicos e festas. Vem participando também de vários eventos culturais em diversas cidades do Estado, divulgando o município de Indaial. A regência da orquestra está, desde sua criação, a cargo do maestro e arranjador Werner Arnold, que é formado pela Escola de Belas Artes do Paraná e pela Ordem dos Músicos do Brasil. Recentemente a orquestra gravou um DVD, que está sendo comercializado.

Serviço: espetáculo ?Primeiro as Damas? e apresentação da Orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst, a partir das 19h

Onde:Teatro Da Vinci- Uniasselvi (Rodovia BR-470, Km 71)

Quanto: Ingressos antecipados na tesouraria da Uniasselvi e secretaria da Acidi e Fundação Indaialense de Cultura (FIC). R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudantes, pessoas com mais de 60 e menos de 18 anos, associados da Acidi).

Informações: [email protected].

 

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui