27 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Sicredi oferece empréstimos com taxas de juros a partir de 6,75% ao ano

Data:

Sicredi oferece empréstimos com taxas de juros a partir de 6,75% ao ano
RECURSOS: Empresários de Indaial e Timbó conhecem linhas de crédito do BNDES para desenvolvimento …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Conhecer novas linhas de crédito para enfrentar os problemas causados pelas enchentes e deslizamentos nos meses de novembro e dezembro de 2008. Este foi o objetivo de mais de 170 associados da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Indaial e Timbó – Ampe e empresários que participaram das palestras realizadas terça-feira, dia 17 de fevereiro, em Indaial e Timbó. Na oportunidade a Cooperativa Sicredi Empreendedores realizou a divulgação de linhas de crédito emergenciais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

- Publicidade -

Segundo o presidente da Cooperativa Sicredi Empreendedores de Santa Catarina, Airton Pires de Moraes, as linhas de crédito disponibilizadas pelo BNDES, através da Sicredi, vêm de encontro à preocupação em atender as micro e pequenas empresas que foram atingidas com os transtornos causados no final de 2008, com as chuvas e deslizamentos no Vale do Itajaí. ?Atendendo nossas reivindicações o BNDES liberou R$ 100 milhões para atender todos os municípios de Santa Catarina que tiveram decretado Estado de Calamidade Pública ou Situação de Emergência?, explica o presidente ao afirmar que o Sistema Sicredi é hoje um dos maiores repassadores dos recursos do BNDES.

As linhas de crédito apresentadas pelo presidente da Sicredi, Airton Pires de Moraes, oferecem taxas a partir de 6,75% ao ano e até 96 meses para pagar. ?Essas linhas de crédito são uma oportunidade para as empresas de toda a região que necessitam de empréstimo?, frisa Airton.

No mesmo dia a Ampe realizou reuniões com as facções e estamparias de Timbó para tratar sobre o ISS. Já o advogado Valcir Edson Mayer, aproveitou o encontro com os empresários para esclarecer dúvidas sobre ?Direito do Consumidor com Foco na Empresa?.

Mais informações sobre as linhas de crédito da Sicredi ou dados das palestras podem ser obtidas através do telefone: 3333-6538 ou 3399-0619, falar com o diretor executivo da Ampe Cleones Schroeder.

Conheça o Sicredi Empreendedores

O Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi opera com 128 cooperativas de crédito e mais de 1.000 pontos de atendimento em dez estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás e São Paulo).

A organização em sistema, com cinco Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas controladas (Administradora de Cartões, Administradora de Consórcios e Corretora de Seguros), além de uma empresa de informática, a Redesys, com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o Sicredi possui no Brasil mais de um milhão de associados.

Com origem essencialmente no setor primário, o Sicredi atua nos centros urbanos, por intermédio das cooperativas de livre admissão e/ou por meio de cooperativas de crédito segmentadas, que são aquelas ligadas a categorias profissionais ou segmentos econômicos específicos. Com o fortalecimento institucional do Sicredi e de outras instituições de mesma natureza, foi crescendo a abrangência de atuação do cooperativismo de crédito, com a significativa ampliação do volume de recursos administrados, o aumento do contingente de associados e a disponibilização de uma maior gama de produtos e serviços.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui