15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Telecentro oferece acesso gratuito à internet

Data:

Telecentro oferece acesso gratuito à internet
INFORMAÇÃO: A implantação do Telecentro visa incentivar as pessoas a entrarem na era da informa? …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Você que é estudante, profissional que quer buscar novas informações e novos conhecimentos, acessar e-mail ou até mesmo criar um e-mail. Ou você que tem interesse em navegar na internet, mas não teve tempo de apreender. Agora você tem um espaço para fazer tudo isso, e de graça. Exatamente. O Telecentro Comunitário, que iniciou as atividades no último dia 30 de março, oferece acesso gratuito à internet. As pessoas que têm interesse podem contar com o auxilio de monitores que irão ajudar a todos aqueles que procurarem o Telecentro, a entrarem definitivamente na era digital.
Conforme informações do diretor de ensino técnico profissionalizante, Marcelo Lanznaster, o Telecentro Comunitário integra as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que, desde o início do governo, está empenhada na organização dos equipamentos, reformulação do ambiente e contratação de uma equipe de profissionais para possibilitar que o local entrasse definitivamente em atividade.
Marcelo explica que em 2008 Indaial recebeu um Telecentro comunitário. Este Telecentro, que é um programa do Ministério das Comunicações, tem por objetivo promover o acesso às tecnologias de informação, comunicação e conhecimentos. “Ele é composto por um computador-servidor, dez computadores em rede, data show (projetor multimídia), roteador wireless (internet sem fio), impressora a laser, central de monitoramento remoto (câmara de vídeo), 11 estabilizadores de voltagem, 11 mesas para computador, mesa para impressora, mesa de assistente, armário e 21 cadeiras multiuso”, observa o diretor.
Para utilizar o Telecentro, que está localizado a rua Engenheiro Emílio Odebrecht, 115 (antigo estúdio fotográfico) é necessário que o interessado faça o agendamento, através do telefone (47) 3394-2914, com Adriana, e realizar o cadastramento pessoal com um dos monitores da entidade. O usuário poderá utilizar o Telecentro gratuitamente por, no máximo, uma hora por dia. Marcelo destaca ainda que a Escola de Ensino Profissionalizante, através do Telecentro Comunitário de Indaial, buscando a inclusão digital de todos os indaialenses, promoverá, num futuro próximo, cursos de Alfabetização Digital, Informática Básica e Navegação na Internet.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui