23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

TRABALHO: Em julho, Indaial criou 279 novas vagas; Indústria da Transformação e Serviços s

Data:

TRABALHO: Em julho, Indaial criou 279 novas vagas; Indústria da Transformação e Serviços s
Município é destaque na geração de empregos formais em julho …

Cleiton Baumann

INDAIAL – A geração de empregos formais colocou o município de Indaial em destaque no mês de julho. Entre as 36 maiores cidades de Santa Catarina (com população maior que 30 mil habitantes), Indaial aparece em terceiro lugar, com a criação de 279 vagas de emprego formal. Esse número é revelado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged.
Segundo o Cadastro, Indaial fica atrás apenas de Joinville, que criou 494 novas vagas de trabalho, e de Itajaí, que abriu 310 postos de trabalho. Os setores que alavancaram os números de criação de empregos em Indaial foram a Indústria de Transformação, com 104 novas vagas, e o setor de Serviços, com 82 novas oportunidades de trabalho.
Em julho de 2009, conforme o Caged, foram criados 5.183 postos de trabalho celetistas no Estado, correspondendo a uma expansão em relação ao estoque de emprego do mês anterior. Com o resultado do mês, o total atinge a marca de 1.574,7 mil empregos com carteira assinada em Santa Catarina.
 No acumulado dos primeiros sete meses do ano, houve a criação de 16.856 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, completados em julho, o estoque de empregos formais elevou-se em 1,72%, o que significa um incremento de 26.361 postos de trabalho.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui