14.4 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Três escolas municipais são prioridades em reparos

Data:

Três escolas municipais são prioridades em reparos
ESTRUTURA: Falta de manutenção foi o quesito responsável pelo grande desgaste dos prédios educac …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Oferecer uma estrutura física de qualidade, aliada a um ensino pedagógico diferenciado. Com esta visão, a Secretaria de Educação de Indaial realizou na última semana uma verificação em todas as 13 escolas de educação básica do município. A secretária Silvana Góes da Costa observa que a segurança dos alunos e a adequação da estrutura física foram os principais detalhes observados durante as vistorias realizadas em conjunto com o engenheiro civil da prefeitura.

- Publicidade -

Silvana explica que todas as escolas de educação básica precisam de uma série de reparos na questão de espaço físico. Após uma criteriosa avaliação, foi constatado que três escolas precisam de reparos urgentes para o início do ano letivo. A Escola Básica Professora Úrsula Kroeger, localizada no bairro João Paulo II, é a que se encontra em condições mais precárias. Em segundo lugar está a Escola Básica Professora Anna Lúcia Dias, no Encano do Norte, e em terceiro a Escola Básica Mulde Baixa, localizada no bairro Mulde. Os três educandários apresentam infiltrações, problemas estruturais, rachaduras, entre outros.

Na Escola Professora Anna Alves Dias, conforme Silvana, foi encontrado um grave problema estrutural. ?Situação que nos obrigou a comunicar o Corpo de Bombeiros para que eles realizem uma vistoria imediata, visando não colocar os alunos que frequentam a escola em risco?, adianta.

Silvana acredita que a causa dos problemas estruturais nas escolas foi a falta de manutenção dos prédios. ?Tem telhado inteiro que precisa ser trocado, tem escola com a estrutura que sustenta o telhado tomada por cupins?, frisa a secretária. Ela destaca que em todas as escolas está sendo feito uma avaliação do mobiliário para ser trocado. ?Estamos fazendo um planejamento de melhorias em todas as escolas municipais para ser alcançado a curto, médio e longo prazo?, ressalta Silvana.

?Com o laudo do engenheiro civil, a Secretaria de Educação, com o aval do prefeito Sérgio Almir dos Santos, está tomando as devidas providências para que as escolas sejam reformadas e possam estar aptas a receber os alunos no dia 10 de fevereiro?, afirma. Nos próximos dias serão realizados encontros com os diretores das escolas e professores para que sejam finalizadas as orientações do setor pedagógico, que buscará, ainda neste ano, iniciar um trabalho diferenciado com todos os alunos da rede municipal de ensino.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui