22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Turismo sustentável será desenvolvido no município

Data:

Turismo sustentável será desenvolvido no município
Promovendo práticas entre população e turistas …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL

- Publicidade -

– Desenvolver o turismo sustentável em Indaial, visando gerar empregos e aumentar o desenvolvimento local e regional. As formas de implantação e a viabilização de políticas públicas de incentivo ao turismo sustentável, promovendo práticas entre população e turistas foram repassadas ao prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos, e ao diretor de Turismo e Eventos, Rogério Theiss, durante o 1º Encontro Sul Catarinense sobre Turismo Sustentável. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de janeiro, na cidade de Gravatal.

Segundo Theiss, entre os temas abordados se destacaram os seguintes: perspectivas do Turismo Catarinense – Cenário e Tendências; importância e Preservação da Identidade Local; envolvimento da Comunidade no Desenvolvimento Turístico e; Competitividade dos Destinos Turísticos. Foram palestrantes do evento o governador, Luiz Henrique da Silveira, e o representante da Santa Catarina Turismo S/A – Santur, Flávio Agostini, além de prefeitos e secretários de Turismo da região sul do Estado.

Theiss destaca que o evento serviu como uma fonte de informações importantes que poderão ser aplicadas na região. ?O Turismo deve trabalhar assim, através de experiências realizadas em outros lugares, com adaptação para a nossa realidade. A diversidade cultural do nosso Estado é um dos nossos maiores atrativos, e devemos conhecê-la, estarmos integrados e, desta forma, termos espaço para demonstrar os nossos atrativos?, afirma o diretor de Turismo, ao ressaltar que a cidade de Indaial, foi a única representante do Vale Europeu, a participar do evento, sendo que o objetivo futuro é a realização de um encontro semelhante na região.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui