15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Unami realiza reunião e indica nomes da nova diretoria

Data:

Unami realiza reunião e indica nomes da nova diretoria
COMUNIDADE: Associações de moradores apresentam ações realizadas …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – A União das Associações de Moradores de Indaial – Unami  reuniu-se na sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário, no bairro dos Estados, para discutir diversos assuntos de interesse das associações de bairros. O presidente da Unami, Jair Gonzaga, conduziu o trabalho que teve em pauta, como principal assunto, a eleição da nova diretoria da Unami e a subvenção municipal para as Associações de Moradores. O presidente da Unami, comentou que hoje as associações de moradores têm um entendimento melhor entre si, pois todas sabem que a união das mesmas só traz benefícios.
Na oportunidade, foram indicados os nomes para compor a nova diretoria da Unami, que ficou assim composta: presidente – Jair Gilmar Gonzaga; vice presidente – Arlindo Schulz; 1º secretário – Rafael Roberto Fritz; 2º secretário – Jaques Reinecke; 1º tesoureiro – Iracema Rodollfor; 2º tesoureiro – Arlindo Leotério da Silva.
Esteve presente na reunião o vereador Rubens Ittner, que foi convidado para falar sobre a subvenção municipal para as Associações de Moradores de Indaial. Em seu pronunciamento, o vereador salientou que as associações mantenham seus documentos em ordem, como estatutos, atas, CNPJ, negativas, entre outros. “Para receberem recursos, as associações devem apresentar projetos viáveis ao poder público”, destacou Ittner. Ele entregou aos presidentes das associações o xerox da relação de documentos que precisam ser encaminhados ao poder público.
O presidente da Unami informou aos presentes sobre o trabalho que está sendo realizado pela Associação Atlética Unidos (Associação do Bairro dos Estados). Segundo ele, este trabalho está fazendo com que Santa Catarina poupe alguns milhares de reais em segurança pública, pois o efeito que está trazendo ao município de Indaial é extraordinário. “As crianças que ficam ocupadas, aprendendo a jogar futebol, a ter disciplina, a saber da importância da família, entre outras coisas, é de um resultado fantástico”, explicou ele.
Gonzaga comentou também que hoje, as associações de moradores estão realizando diversos trabalhos sociais, que são de responsabilidade do poder público. A próxima reunião da Unami, está marcada para o dia 31 de agosto, na sede da Associação de Moradores do Bairro das Nações.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui