17.5 C
Timbó
terça-feira, 16 de julho de 2024

Uniasselvi entrega mais tijolos às famílias atingidas pela catástrofe

Data:

Uniasselvi entrega mais tijolos às famílias atingidas pela catástrofe
AUXÍLIO: Cerca de 80 mil tijolos serão distribuídos entre os cadastrados pela Prefeitura …

Cleiton Baumann

INDAIAL/BLUMENAU – O Grupo Uniasselvi vem realizando a entrega de tijolos às famílias atingidas pela tragédia de novembro de 2008. Ao todo, serão repassados 80 mil tijolos, todos adquiridos com recursos provenientes da conta "Uniasselvi Solidária", que recebeu doações de acadêmicos, colaboradores, professores e pessoas da comunidade.

O reitor da instituição, Malcon Anderson Tafner, fez a entrega simbólica de tijolos à Prefeitura de Blumenau no último dia 23 de junho, em cerimônia realizada no Teatro Da Vinci, em Indaial. Neste primeiro momento, 30 mil unidades serão entregues para seis famílias do município. No dia de ontem, 16 de novembro, outras duas famílias foram atendidas em Blumenau, contemplando agora os bairros Nova Esperança e Valparaíso.

- Publicidade -

A distribuição é realizada pela Uniasselvi, entre as famílias que se cadastraram na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Blumenau – que repassou recentemente os nomes e a situação das famílias que receberão as doações. As primeiras famílias atendidas receberam os tijolos nos dias 3 e 4 de novembro.

  Interessados podem solicitar doações

Há, ainda, tijolos para serem distribuídos. As pessoas interessadas devem procurar a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação levando a documentação pessoal, o projeto da moradia com a planta da casa e o alvará de construção. A quantidade de tijolos repassada pela secretaria será estabelecida de acordo com o projeto de cada moradia.

Apenas as famílias com renda entre 0 e 5 salários mínimos e que preencheram o Cadastro Único do Cidadão Atingido têm direito à doação. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (rua das Missões, nº150, Ponta Aguda, Blumenau) ou pelo telefone (47) 3326-7560.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui