17 C
Timbó
domingo, 21 de abril de 2024

Uniasselvi realiza evento para pessoas especiais no dia 29

Data:

Uniasselvi realiza evento para pessoas especiais no dia 29
INTEGRAÇÃO: Dia é voltado para integrar esses portadores de necessidades especiais ao convívio s …

Cleiton Baumann

INDAIAL/ BLUMENAU – Integrar e oferecer momentos de lazer às pessoas portadoras de necessidades especiais. Estes são os objetivos do “Dia Especial para Pessoas Especiais”, promovido desde o ano de 2002 pelo Grupo Uniasselvi. O “Dia Especial” reúne, em Blumenau, pessoas assistidas por entidades de educação inclusiva do Vale do Itajaí como Apaes e associações assistenciais. Neste ano, o evento acontecerá no próximo dia 29 de novembro, no Campus I da Faculdade Metropolitana de Blumenau (Fameblu).
Na programação, o destaque são para as atividades de integração, como dança, recreação, oficinas de artesanato e brincadeiras monitoradas. Acadêmicos e colaboradores da Uniasselvi participam do evento, todos como voluntários. Neste ano, a novidade será a apresentação-baile de uma dupla de sertanejo universitário, no encerramento do evento.
O Dia Especial foi idealizado em 2002 pelo fundador e chanceler da Uniasselvi, José Tafner. Na época, a intenção foi promover um dia diferente para crianças, jovens e adultos de escolas da região. Atualmente, sete anos depois, o “Dia Especial” é uma das marcas do programa de responsabilidade social da instituição. No dia 26 de setembro deste ano, o Dia Especial foi realizado na Famesul, unidade do Grupo Uniasselvi de Rio do Sul.
Para o professor Lorival Beckhauser, da comissão organizadora, as atividades servem como tentativas de se modificar a cultura existente numa sociedade que ainda não sente o quanto é importante a inclusão social das pessoas especiais. Lorival cita a integração dos ditos normais com os especiais. “Só vivenciando o ser se dá conta do que é, para um excepcional, enfrentar as dificuldades do dia a dia”. 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui