23.3 C
Timbó
segunda-feira, 14 de julho de 2025

Uniasselvi será homenageada pelos vereadores indaialenses dia 14

Data:

Uniasselvi será homenageada pelos vereadores indaialenses dia 14
HISTÓRIA: Vereadores Batata, José Klock e Jurandir dos Santos propuseram a homenagem, em reconheci …

Cleiton Baumann

INDAIAL – No próximo dia 14 de dezembro, a partir das 19h30min, na sede da Câmara de Vereadores de Indaial, os vereadores do município realizam uma homenagem especial aos dez anos da Uniasselvi na cidade, além de homenagear seu idealizador, prof. José Tafner. Também nesta semana, dia 9, a instituição também foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Blumenau, que concedeu o título honorífico de Cidadão Blumenauense ao educador prof. José Tafner.
Já em Marabá, no Pará, o prof. José Tafner receberá no dia 12 de dezembro, o prêmio de Empresário do Ano, concedido pelo Sindicato do Comércio local (Sindicom). A homenagem indaialense, sobre a atuação da Uniasselvi ao longo de seus dez anos, foi proposta pelos vereadores Anderson Luz dos Santos (Batata), José Klock e Jurandir Chaves dos Santos. As sessões são abertas à participação de toda a comunidade. Em Blumenau, a homenagem partiu do vereador Napoleão Bernardes. “Ele permitiu a transformação de milhares de sonhos em realidade através do acesso ao ensino superior”, avaliou o vereador.
José Tafner nasceu em 1940, em Rio dos Cedros, e lecionou pela primeira vez em Campo Grande (MS), em 1962. Na mesma década, para se formar em Pedagogia (em São Paulo) e depois em Filosofia (em Ijuí/RS), trabalhava em Blumenau e ia para a faculdade nos finais de semana e nas férias. Professor universitário desde 1968, fez mestrado na Fundação Getúlio Vargas (no Rio de Janeiro), em Filosofia e Administração Educacional. Foi reitor da Universidade Regional de Blumenau (Furb) por dois mandatos (1978-82 e 1986-90) e secretário de Estado da Educação no governo Pedro Ivo Campos (1989-90).
Aposentado desde 1995, passou a se dedicar ao plano de implantação da Asselvi (Associação Educacional Leonardo da Vinci), que em 22 de fevereiro de 1999 recebeu os primeiros alunos para o início das aulas. Hoje é o chanceler da Uniasselvi – maior grupo de ensino superior de Santa Catarina, com mais de 60 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância.

Bolonistas também serão homenageadas
As bolonistas indaialenses, que foram campeãs da modalidade de Bolão 16 feminino nas competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc, realizados no último mês de novembro, em Chapecó, também serão homenageadas pelos vereadores de Indaial. A solenidade acontecerá junto a homenagem prestada pelos dez anos da Uniasselvi, na sede do legislativo, no Centro de Indaial.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.