22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Unidades de Educação Infantil serão entregues à comunidade neste sábado

Data:

Unidades de Educação Infantil serão entregues à comunidade neste sábado
EDUCAÇÃO: Secretaria melhora rede de ensino infantil com a abertura de 80 novas vagas e a ampliaç …

Cleiton Baumann

TATIANA MILANI/JMV
[email protected]

INDAIAL – Na manhã deste sábado, dia 6 de março, a Secretaria de Educação de Indaial fará a inauguração da Unidade de Educação Infantil José Lino Kuhnen, situada no bairro João Paulo II, a partir das 9 horas. O educandário está localizado na rua Santa Paulina, e vem atendendo a comunidade desde o último dia 1º de fevereiro, contemplando 80 crianças com idades entre zero e seis anos, e o apoio de 14 profissionais da educação. Além desta Unidade, o município também fará neste dia, a entrega oficial das obras de reforma e ampliação da Unidade de Educação Infantil Arapongas, localizada na rua Augusto Maas, a partir das 11 horas.
Conforme a secretária de Educação do município, Silvana Góes da Costa, o objetivo do município, com a entrega destas duas unidades, é expandir os atendimentos com qualidade, a fim de atender a demanda. “Ainda em 2009, o município investiu em um terreno vizinho, garantindo dessa forma, espaço para as crianças fazerem suas atividades pedagógicas e recreativas em área externa”, acrescenta. Segundo ela, para esta mesma área, já estão sendo providenciados a horta da Unidade e o parquinho para as crianças brincarem.
A secretária também frisa que a coordenação, juntamente com a equipe de profissionais da Unidade, vem desenvolvendo um trabalho de aproximação da família com a instituição, representando uma parceria importante para o desenvolvimento afetivo e emocional das crianças da comunidade. Outro destaque, lembra Silvana, é que desde o último dia 1º de março, foi reativada a Unidade de Educação Infantil Arapongas, que estava fechada desde outubro de 2008. “O local passou por um processo criterioso de recuperação e ampliação, além da adaptação aos critérios exigidos para a atividade de Educação Infantil. Serão aproximadamente 60 crianças atendidas, numa localidade privilegiada junto à natureza”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui