21.1 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Vale Europeu marca presença no Salão de Turismo

Data:

Vale Europeu marca presença no Salão de Turismo
Vitrine: Produtos coloniais de Indaial são apresentados em evento nacional …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Apoiar e incentivar os representantes do Vale Europeu catarinense que expuseram seus produtos e divulgaram a região no 4ª Salão de Turismo de São Paulo. Este foi o objetivo do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gustavo Bussi, e do diretor de Turismo e Eventos, Rogério Wilson Theiss, ao participar do 4ª Salão de Turismo de São Paulo, realizado entre os dias 1º e 5 de julho.
Bussi comenta que a visita ao Salão de Turismo teve o intuito de, primeiramente, apoiar e incentivar os representantes do Vale Europeu catarinense que estavam expondo e divulgando a região, entre os quais destacamos os indaialenses Adalberto e Ledy Lorenz, que representaram a Cooperativa da Agroindústria Familiar e do Artesanato do Vale Europeu – Agroarte, integrada aos Roteiros Turísticos Regionais como o Roteiro das Flores.
O secretário de Desenvolvimento Econômico observa que no Salão foi possível fazer contatos com pessoas de todo o país, pois estavam presentes os 27 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, apresentando sua cultura, gastronomia, peculiaridades, seus atrativos turísticos e material publicitário.
Theiss comenta que o Salão de Turismo é um evento que proporciona maior integração de todas as regiões do Brasil. “Em alguns destes espaços, os grupos se misturam e apresentam uma grande miscigenação, provando que o Brasil é um dos maiores países multirraciais e multi-culturais do mundo. Todos, numa grande congregação, apresentando suas particularidades, especiarias, artesanato, produtos e serviços brasileiros”.
Bussi adianta que nas próximas edições do Salão de Turismo e outros eventos do gênero, a secretaria pretende ampliar a participação junto aos Roteiros Integrados, através da confecção de materiais de divulgação e apresentações culturais do município.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui