15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Vereadores aprovam criação do bairro Polaquia

Data:

Vereadores aprovam criação do bairro Polaquia
COMUNIDADE: Projetos de lei regularizam oficialmente a nomenclatura dos bairros Polaquia, Benedito e …

Cleiton Baumann

TATIANA MILANI/JMV

INDAIAL – A Câmara de Vereadores de Indaial aprovou, em segunda votação, na sessão plenária realizada no último dia 15 de outubro, o Projeto de Lei de autoria conjunta dos vereadores Anderson Luz dos Santos (Batata), Henrique Fritz e Osvaldo Metzner (Santo Antônio), que dispõe sobre a criação, nominação e delimitação do bairro Polaquia, conferindo oficialidade ao já assim conhecido, bairro de Polaquia. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores e vem regularizar uma situação histórica de muitos anos.
O projeto, idealizado pelo vereador Batata, atende a solicitação dos moradores, que ficavam indignados quando descobriam que a Polaquia era apenas uma localidade do bairro Estrada das Areias. “O projeto faz justiça com a comunidade e nossos antepassados, já que os primeiros imigrantes poloneses, que aportaram em Indaial no ano de 1878, ali se instalaram”, defendeu Batata. Do projeto aprovado seguirão cópias aos cartórios de Registro de Imóveis, Civil, Eleitoral, Judicial, Correios e Tabelionatos.
Antes da entrada do projeto, no dia 22 de agosto, o vereador Batata coordenou uma reunião com os moradores, que aconteceu na Unidade de Educação Infantil Polaquia, a fim de discutir os pontos de início e término do bairro. Para tanto, o bairro ficou assim delimitado: seu início é na rua Adolfo Molinari, a 100 metros da rua Marechal Floriano Peixoto, prosseguindo pela rua Antonio Dickmann, abrangendo todas as transversais que partem de ambas, e, seu fim é na última propriedade da rua Adolfo Molinari, e no final da rua Antonio Dickmann, a 100 metros da rua Reinhold Schroeder.
Nesta mesma sessão plenária, os vereadores aprovaram, também em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária, de autoria conjunta dos vereadores Anderson Luz dos Santos (Batata) e Rubens Ittner, que regulariza e oficializa os bairros Benedito e Mulde em Indaial.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui