30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vigilância orienta profissionais na manipulação e transporte de alimentos

Data:

Vigilância orienta profissionais na manipulação e transporte de alimentos
Vigilância Sanitária está realizando diversas ações de orientação …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Com a intenção de garantir a boa qualidade dos produtos alimentícios entregues ao consumidor e ao comércio, e considerando a grande quantidade de vendedores a domicilio que há no município de Indaial, a Vigilância Sanitária está realizando diversas ações de orientação para posteriormente efetuar a fiscalização.

- Publicidade -

A orientação é, em especial, aos profissionais que atuam na manipulação de alimentos. Uma das ações da Vigilância Sanitária é a realização de palestra educativa, obrigatória para os que necessitam adquirir ou renovar a carteira de saúde para trabalhar na área alimentar.

Dirigido a feirantes, produtores artesanais de alimentos, funcionários da indústria de alimentação, enfim, a toda gama de manipuladores de alimentos, as palestras focam os seguintes temas: manipulação higiênica dos alimentos; forma adequada de armazenamento; tipos de contaminação através da manipulação e a prevenção; higiene pessoal; transporte de Alimentos e; estrutura Física dos Estabelecimentos. As palestras, em suas diferentes etapas, são programadas para ocorrer durante todo o ano, a próxima, já está definida para o dia 27 de fevereiro, na parte da manhã.

Segundo informações do coordenador geral da Unidade Sanitária Dr. Heinz Schütz e responsável pelo setor da Vigilância Sanitária, Fernando B. Dias a fiscalização será iniciada no mês de março e, será exigido a licença para todo veículo que transporte alimentos com finalidade de entrega ou venda no comércio ou ao consumidor.

Para obter a Licença de Transporte é necessária a vistoria no veículo realizada pela Vigilância Sanitária e pagamento da taxa no Setor Tributos. Os transportadores, que no ato da fiscalização, não apresentarem a licença terão seus produtos apreendidos e provavelmente inutilizados pela Vigilância Sanitária. Mais informações no setor da Vigilância Sanitária, localizada junto a Unidade Sanitária Dr. Heinz Schütz, ou pelo telefone: (47) 3333-0278.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui