23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Agricultores são beneficiados com programa ‘Terra Boa’

Data:

Agricultores são beneficiados com programa ‘Terra Boa’
Os agricultores dos municípios pertencentes à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó …

Bruna Laline Ramos/JMV

 


TIMBÓ- Os agricultores dos municípios pertencentes à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, foram beneficiados com a distribuição de 1.320 toneladas de calcário e 965 sacas de milho, através do programa “Terra Boa”, somente neste ano.
De acordo com a Assessoria de Imprensa, receberam os produtos os agricultores de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
Segundo a gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR Timbó, Cláudia Fontana de Almeida, o programa é um ótimo incentivo para o produtor. “Com o calcário e a semente de milho, nosso produtor rural consegue aumentar a produção. Em relação ao milho, o programa é conhecido como troca-troca, pois o agricultor receberá os sacos de semente e só devolverá no próximo ano com o produto da colheita”, ressalta.
Conforme o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, o “Terra Boa” é um grande aliado dos produtores rurais. 
“O Estado deu um passo muito grande com a conquista do mercado sul-coreano, que vai importar carne suína de Santa Catarina e, com isso, vai aumentar a produção de milho no Estado, que serve de alimento aos suínos. Dessa forma, o produtor que deseja aumentar a produção recebe incentivo através desse programa”, explica.  

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui