30 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Crianças têm ‘um dia de bombeiro’ no Parque Central

Data:

Crianças têm ‘um dia de bombeiro’ no Parque Central
Evento organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Timbó reuniu centenas de famílias na manhã d …

Bruna Laline Ramos/JMV

Foto: FOTOS/ BRUNA LALINE RAMOS E ANDRÉ SCHROEDER/JMV

TIMBÓ – Muitos adultos voltaram a ser criança neste fim de semana, isso porque o evento dedicado aos pequenos, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar no Centro, em Timbó, foi o maior sucesso. As atrações encheram os olhos e os corações das crianças, mas quem também se divertiu muito e até se emocionou, foram os papais e as mamães.
A programação especial ocorreu na manhã de sábado, dia 15, das 9 às 12h e foi realizada para comemorar o Dia das Crianças. Não se sabe dizer com precisão quantas pessoas participaram, mas o Parque Central de Timbó estava lotado. Centenas de famílias marcaram presença e trouxeram as crianças para terem “um dia de bombeiro”. 
É claro que a cor vermelha foi a que mais marcou esse evento, mas o que estava ainda mais visível era o sorriso no rosto dos pequenos. Era como se, através do sorriso, eles pudessem dizer que estavam realizando um sonho. 
Para muitas crianças, essa foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de conhecer de pertinho as viaturas do Corpo de Bombeiros e todos os equipamentos. Mas elas não foram apenas visitar. Também puderam participar de diversas atividades, entre elas as tirolesas, passeio de quadriciclo, brincadeira de derrubar cones com a água do caminhão e cama elástica.
Ao descer nas tirolesas, as crianças demonstravam coragem e enchiam os pais de orgulho. Ao andar de quadriciclo, elas demonstravam espírito aventureiro e ao brincar com as mangueiras, sentiam na pele um pouquinho da experiência de como é ser bombeiro.
Já na hora da cama elástica, da pipoca e ao pegarem seu brinde (um caminhão de bombeiro de brinquedo), elas expressavam o que sabem fazer de melhor: ser criança.
Apesar de tantas atividades, brincadeiras e diversão, a maior atração do evento foi o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar e Samu, que chegou no Parque Central por volta das 9h30min. Com a aeronave é claro que não teve brincadeira, mas as famílias puderam conhecê-la de perto e até bater fotos. 
Para os papais e mamães, o evento foi ótimo. Apesar das filas, valeu a pena. Para a organização, a programação foi um sucesso e o número de participantes superou a expectativa. 
“Esse evento me deixou sem palavras. Estou impressionado com a organização e com a quantidade de pessoas que participaram”, afirma o Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó, Tenente Filipe da Silva Daminelli. 
Devido ao sucesso da ação, os organizadores afirmam que o objetivo é realizar eventos semelhantes a este nos próximos anos.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui