15.2 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Chope do Bem em Timbó vai beneficiar escola do Rio Grande do Sul

Data:

Evento solidário reunirá cervejarias da região e terá 100% das vendas revertidas em doação

O Chopp do Bem, evento solidário com foco no apoio às famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, ganhará uma segunda edição neste sábado 1º de junho, em Timbó. A ação, que começou em Blumenau e reuniu as cervejarias que integram a Associação Vale da Cerveja, será repetida na cidade Pérola do Vale, no Parque Central, das 15h às 22h.

- Publicidade -

Seguindo o modelo da primeira edição, o Chopp do Bem de Timbó conta com a doação de barris de chope das cervejarias artesanais que apoiam a causa. O copo de 300ml será vendido por R$ 10, independentemente do estilo da cerveja. Para garantir a transparência e facilitar a prestação de contas, o pagamento só poderá ser feito por meio de pix ou cartões de crédito e débito.

Em Blumenau, a iniciativa arrecadou mais de R$ 14 mil, valor que posteriormente foi encaminhado ao Rotary Clube, que dá apoio às vítimas da tragédia.

Já em Timbó, adoação será destinada à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre, de Cruzeiro do Sul(RS).A escolha da entidade levou em conta os prejuízos e dificuldades enfrentados nesta enchente, mas também nas cheias do ano passado, quando já havia sido atingida e perdido tudo. A cidade de Cruzeiro do Sul foi adotada pelo município de Pomerode e Rodeio que estão auxiliando no trabalho de reconstrução.

O Chopp do Bem é um evento sem fins lucrativos, por isso, a ajuda de voluntários é essencial. Quem tiver interesse em contribuir servindo chope e trabalhando no apoio, pode entrar em contato por mensagem privada no perfil do Instagram da Associação Vale da Cerveja.

O Chopp do Bem de Timbó tem o apoio da Associação Vale da Cerveja e o patrocínio das cervejarias Borck, Berghain, Pillred, Das Bier, Container e Observatorium.

Fonte – Liliane Machado, Oficiona das Palavras

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui