21.7 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Exposição Coletiva de Arte

Data:

Exposição Coletiva de Arte
Inscrições para artistas interessados encerram no dia 13 de setembro na Casa do Poeta Lindolf B …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: ROGÉRIO EDGAR MAAS / IMAGEM ILUSTRATIVA

TIMBÓ – Estão abertas as inscrições para a “Exposição Coletiva – Timbó 150 anos de Arte”, junto à Fundação de Cultura e Turismo de Timbó. Podem inscrever-se até às 17h do dia 13 de setembro, alunos, ex-alunos e artistas nascidos em Timbó ou que por algum tempo exerceram o ofício nesta cidade, interessados em expor suas obras durante a 29ª Festa do Imigrante.

A Exposição acontecerá nas dependências do Centro Evangélico de Confissão Luterana, localizado na rua Július Scheidemantel, no Centro, entre os dias 9 e 13 de outubro. De acordo com os profissionais da Fundação de Cultura e Turismo, poderão participar artistas com obras nas seguintes categorias: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, fotografia, objeto, instalação, videoarte entre outras.

- Publicidade -

O artista deverá fazer inscrição, através da ficha preenchida e assinada, incluindo o material solicitado pelo edital que está disponível do site da Fundação de Cultura e Turismo. As inscrições poderão ser realizadas via e-mail, correios ou entregues no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e na Fundação de Cultura e Turismo.

Para efetuar a inscrição o artista deverá enviar o regulamento com a ficha de inscrição preenchida e a última folha assinada; curriculum digitalizado ou digitado (preferencialmente incluindo comentários, linguagem e técnica); cinco fotografias coloridas em formato TIFF ou JPG, da obra que deseja expor. No caso de instalação ou obra experimental, enviar também mapa de montagem das obras, para que a Coordenação do evento tenha uma noção do espaço que será necessário.

De acordo com o regulamento a Coordenação do evento determinará o período da exposição de acordo com o pré-cronograma do espaço, em concordância com o artista. É de responsabilidade da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó e da Associação de Artistas Plásticos de Timbó a montagem e desmontagem da exposição. Já as montagens não tradicionais – por exemplo, as videoartes – que exijam equipamento tecnológico ou especial, deverão ser providenciadas pelo artista. As obras deverão ser entregues, de preferência pessoalmente e montadas, nos dias 7e 8 de outubro.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui