14.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Germer premia funcionários por projetos de melhorias

Data:

Germer premia funcionários por projetos de melhorias
Iniciativa promove benefícios para empresa e empregados …

Neila Daronco/JMV

TIMBÓ- O Círculo de Controle de Qualidade (CCQ) é utilizado pelas empresas desde a década de 70. Embora surgissem outras ferramentas de controle da qualidade, como exemplo da ISO, o objetivo inicial é o mesmo em todas elas: melhorar aspectos do trabalho. Na indústria Germer Isoladores de porcelanas, ocorreu na tarde de terça-feira, a premiação para os grupos participantes do QPQG, e dos três vencedores.
O grupo Boa Ideia, ganhou o prêmio Destaque, formado por Arno Negherbon, Alexandre de Jesus, Jaime Wolterralf, Gusemaike Linkorson Gessner.Em segundo lugar, o Grupo Compras, levou o prêmio Criatividade e Inovação, formado por Silvio A. da Silva, Gilmar Nardelli, Ivan Carlini e Marcio Tomaselli. Em primeiro lugar, o Grupo Os Fantásticos levaram o prêmio Lucratividade, formado Por Dorli I. Mattei, Davide do Nascimento, Alexandre Pellin, Edmir Nahreng, Dimas Pellim, Lucas Durante. Para a premiação, foram distribuídos brindes para todos os participantes e feito um sorteio de prêmios como: fogão, centrífuga, microondas, forno eletrico, cafeteira, liquidificador e ferro de passar.
Os participantes dos três grupos premiados foram presenteados com um passeio de um fim de semana em Alto Cedros, totalmente pago pela empresa e prêmio em dinheiro a cada participante.
A Germer Isoladores de porcelanas se utiliza dessa ferramenta há muitos anos e a cada novo projeto, foram sendo melhoradas situações internas na empresa, através do olhar do próprio funcionário.O diretor de Recursos Humanos, Arli Zegatte , relata que os projetos apresentados pelos grupos de funcionários melhoram o trabalho para o funcionário e para a empresa. “O prêmio QPQG traz benefícios para o trabalhador, ao promover a interação entre os colegas, setores e seu aperfeiçoamento como profissional, além de lhe fazer sentir parte da empresa, como alguém importante dentro dela; e para a empresa pois melhora seus processos e diminui problemas”, afirmou.
Para o presidente da Germer Isoladores Elétricos, Magnus Germer, a empresa busca também incentivar os funcionários a participarem, pois houve uma queda na participação nos anos 2010 e 2011. “O esforço deles na apresentação dessas ideias e soluções são contínuas. Se é preciso mudar um processo, que seja melhor para a rotina de trabalho, será mudado. São as idéias dos funcionários que são premiadas. O ciclo de funcionários é maior hoje em dia, mas aquela melhoria não vai embora com ele”, afirmou Germer.
O diretor industrial Jandílson Klein, relata a importância do prêmio para a integração entre os diversos setores da empresa. Segundo informou, os funcionários em grupos buscam informações e trocam idéias com os setores de engenharia, mecânica e outros setores para poder elaborar o projeto e colocar no papel suas idéias.
A coordenadora do QPQG, Greicy Marlys, informou que será realizado um curso de preparação para participar do projeto e convidou os demais funcionários a participar para que assim, possam formar novos grupos e novas idéias para as melhorias de trabalho na Germer.

 

- Publicidade -

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui