14.4 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Jennyfer Dayanne Aguiar é a rainha da 27ª Festa do Imigrante

Data:

Jennyfer Dayanne Aguiar é a rainha da 27ª Festa do Imigrante
Escolha das novas realezas encerrou a programação da Festa que aconteceu de 7 a 12 de outubro, no …

Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – A Festa do Imigrante, em Timbó, comprovou ser uma das melhores festas do gênero de Santa Catarina. Milhares de pessoas da região, e turistas que estão no estado devido às festas de outubro, conferiram as diversas atrações desenvolvidas durante os seis dias de evento. A festa encerrou com a escolha das realezas da 27ª Festa do Imigrante. 
As jovens concorrentes foram eleitas pelas Associações de Bairros, através de concurso ou indicação. Ao todo, participaram 15 moças, sendo oito na categoria Adulta e sete na Mirim. Após os desfiles e a criteriosa avaliação da mesa de jurados que contou com a presença dos secretários de cultura da região e representantes da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), além da primeira dama Micheli Schuster, a realeza para a 27ª Festa do Imigrante ficou assim composta: Adulta – Rainha: Jennyfer Dayanne Aguiar, do bairro das Nações; 1ª Princesa: Djeniffer Wille, do bairro Quintino e 2ª Princesa: Jaqueline Luana Dahlke, do bairro Pomeranos e as escolhidas Mirim – Rainha: Sofya Larah Martins, do bairro Pomeranos; 1ª Princesa – Stephany Cardoso Ewald – bairro das Nações e 2ª Princesa – Ana Luiza Jeremias – bairro São Roque. As novas realezas receberam brindes das lojas Hardt, Manobra Radical, Dikrüger, Knoten Jeans, Relojoaria Darui, Impacto Moda Feminina e Amoretto.
Sobre a Festa do Imigrante os representantes da Comissão Central Organizadora, através da responsável pelo setor de Ações Culturais, da Fundação Cultural, Inês Klaumann, mais uma vez a Festa do Imigrante surpreendeu a comunidade com um grandioso evento. “Mais de 40 mil pessoas se fizeram presentes nos seis dias de Festa, o balanço foi extremamente positivo em todos os sentidos. A movimentação mostrou que Timbó tem mesmo “Orgulho e Tradição nas suas famílias”!”, afirma ela.

 

- Publicidade -

Gastronomia 
especial 

Um dos destaques da Festa foi a gastronomia, que recebeu vários elogios em todos os ambientes. “Ponto alto de todas as festas, a gastronomia é um termômetro que normalmente marca a qualidade e sucesso no evento. Sendo assim a gastronomia italiana e alemã foram muito bem representadas na 26ª Festa do Imigrante. O Restaurante Típico, comandado pelo Cheff Arildo de Jesus, ofereceu variedade e muito sabor ao buffet composto pela gastronomia cotidiana dos descendentes de alemães e italianos. O tradicional churrasco, já incorporado na nossa cultura e tão apreciado em nossa cidade também foi destaque, além do café colonial e os demais itens da festa que superaram todas as expectativas tanto em vendas, quanto na qualidade ofertada”, detalha Inês. 
Ela comenta ainda que as noites temáticas, a Tarde dos Clubes de Caça e Tiro e o Encontro de Grupos Folclóricos também foram pontos fortes da Festa consagrando a programação que preserva as tradições para as gerações futuras. “Nesta edição foi dado o merecido destaque para as cervejarias artesanais Berghain, Heimat, Borck e Bierland, participantes de Festa que já conquistaram o público com sua excelente qualidade”.

Tarde da Criança

O sucesso do Parque Infantil, não poderia ser diferente em razão da Festa do Imigrante acontecer junto com a semana da criança. E para marcar o dia 12 de outubro, a organização da 26ª Festa do Imigrante ofereceu uma programação especial. A Tarde da Criança iniciou com o Coro Infantil de Rio dos Cedros regido por Marialva Longo, que apresentou músicas infantis e italianas com muita graciosidade. “Em seguida a Ginástica Rítmica Desportiva coordenada por Tatiane Espíndola e Raquel Moser arrancou suspiros da plateia com a precisão de movimentos e a desenvoltura das atletas. Na sequência ainda, e igualmente aplaudidos foram os Grupos de dança da Andreia Mendes que entre as coreografias apresentou os bailarinos que são destaque no cenário nacional e internacional, enchendo a todos os timboenses de orgulho. O grupo MCC, sob a coordenação de Rosemiro Janke fechou o repertório de danças com sua especialidade que é a Dança de Rua e o Show de Zumba foi a novidade da tarde”, destaca Inês. 

Festa 
da Família

Para a organização e comunidade que prestigiou os seis dias de evento, a Festa do Imigrante continua linda e se consagra como a Festa da Família, pois é a única na região que oferece entrada e estacionamento gratuito e preços no setor de alimentos e bebidas para todos os públicos. A Festa do Imigrante que iniciou no dia 7 e seguiu com extensa programação para todos os públicos, até a noite do dia 12 de outubro, atingiu o objetivo proposto quando da sua criação: reunir as famílias para comemorar o aniversário de colonização do município de Timbó, fundado no dia 12 de outubro de 1869, além de resgatar e preservar as tradições de nossos colonizadores. Durante seis dias de Festa a comunidade pôde prestigiar desde bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, esportivas e recreativas, além da gastronomia típica alemã, italiana e brasileira. 
O evento festivo foi realizado nas dependências do Pavilhão Municipal de Eventos “Henry Paul” que ofereceu uma estrutura específica e atendeu aos visitantes com muita alegria e comemoração. 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui