Obras do Anel Viário têm sequência
Inicia limpeza do terreno para construção da ponte do Dona Clara …
Janaina Possamai/ JMV

TIMBÓ – A tão aguardada obra do Anel Viário do Araponquinhas está dando mais alguns passos em direção à conclusão. De acordo com informações da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola, na segunda-feira, dia 30, trabalhadores da Secretaria de Obras iniciaram a limpeza do local onde será construída a ponte sobre o rio Benedito, ligando os bairros Dona Clara e Padre Martinho Stein. Os trabalhos começaram na margem direita do rio, sentido Timbó a Rodeio e posteriormente eles irão acontecer do outro lado.
De acordo com o secretário da pasta, Darcizio Bona, a proposta é preparar o local antecipadamente para que a empresa que vai construir a ponte instale o canteiro de obras. Ainda segundo Bona, este foi um pedido do prefeito Jorge Kruger, para dar celeridade aos trabalhos assim que o vencedor do processo licitatório, que está em curso e transcorrendo dentro dos prazos legais, estiver definido. A Prefeitura tem a meta de iniciar os trabalhos de construção da ponte propriamente dita ainda no primeiro semestre de 2017. “O trabalho neste momento é deixar o terreno limpo com o piso revestido por saibro”, revela Bona.
Esta será a segunda etapa para a instalação do Anel Viário. A primeira está em andamento e compreende o asfaltamento de mais de quatro quilômetros para formar, junto com a ponte, o Anel Viário do Araponguinhas. É a maior obra viária já realizada na história de Timbó. O objetivo é beneficiar diretamente as quatro comunidades de Padre Martinho Stein, Estados, Araponguinhas e Dona Clara.
Ainda não há prazo definido para a conclusão de toda a obra, uma vez que ele depende da execução de toda a burocracia envolvida. “Acredito que após ser definida a empresa executora da obra, poderemos falar em prazos. Neste momento podemos dizer apenas nos empenharemos ao máximo nas questões que estiverem ao nosso alcance”, ressalta.
Com todas as etapas concluídas, o Anel Viário do Araponguinhas deve trazer benefícios não somente para os moradores dos quatro bairros, mas também para toda a cidade, já que pela via será desviado o trânsito pesado que desce do Norte do Estado, via Benedito Novo e Doutor Pedrinho, pela SC-477, desafogando o tráfego no Centro.



