23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Paulo Zulú ministra seminário em Timbó

Data:

Paulo Zulú ministra seminário em Timbó
Evento foi realizado na tarde de sábado, na academia Begeto Top Team, com a participação de 30 pe …

BRUNA LALINE RAMOS/ESTAGIÁRIA/JMV

Foto: Bruna Laline Ramos/JMV

BRUNA LALINE RAMOS/ESTAGIÁRIA/JMV
[email protected]

TIMBÓ – O ator, modelo, surfista e faixa preta em jiu-jítsu Paulo Zulú, ministrou no último sábado, dia 10, um seminário de defesa pessoal na academia Begeto Top Team, em Timbó.
Zulú iniciou o seminário falando um pouco de si próprio, dos cuidados que tem com a alimentação e das situações de risco que já presenciou, mas, felizmente, se saiu muito bem, graças às técnicas de defesa pessoal adquiridas por ele ao longo de muitos anos de treino.
Após fazer uma breve introdução, o faixa preta passou algumas posições de defesa aos participantes e todos formaram duplas e começaram a praticar.
Foi uma verdadeira aula de defesa pessoal que poderá salvar vidas, principalmente das mulheres, por serem, segundo o modelo, o alvo número um dos agressores.
“As mulheres são fisicamente mais fracas geralmente, e isso faz com que elas sejam um alvo mais fácil. Para isso, tenho como objetivo fazer com que as participantes saiam daqui procurando evitar situações de risco, além de saberem se defender, quando for preciso.
Quero que todos, tanto as mulheres quanto os homens, aprendam técnicas que evitem com que eles se sintam dominados pelo agressor”, comenta.
O evento contou com a participação de 30 pessoas, dessas, 10 eram mulheres. Segundo o professor da Begeto Top Team, Alex Begeto, o número de inscritos foi além do esperado, principalmente o número de mulheres, já que na região ainda há certa restrição às artes marciais.
Para os próximos anos, a academia pretende continuar trazendo grandes nomes do jiu-jítsu e demais esportes de artes marciais.  A Begeto Top Team está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 345, no Centro de Timbó, ao lado do Bradesco.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui