terça-feira, 2 de junho de 2026
16.1 C
Timbó
terça-feira, 2 de junho de 2026

Policlínica inaugura amanhã em Timbó

Data:

Policlínica inaugura amanhã em Timbó
Evento, ás 9 horas, concretizará mais um grande investimento em Saúde no município …

Clarice Graupe Daronco/JMV

Foto: PMT

 TIMBÓ – Mais de R$ 2,6 milhões foram investidos na construção da nova Policlínica, para atender a comunidade timboense. O mais novo investimento em saúde, será entregue à comunidade timboense, durante ato oficial, ás 9 horas, de amanhã, dia 23 de junho, no Parque Central.
O investimento conta recursos que foram repassados pelo Governo do Estado na ordem de R$ 1,3 milhão, que são parte dos R$ 30 milhões da Medida Provisória 448, do Governo Federal, destinados aos municípios do Vale do Itajaí, atingidos pelas enxurradas de 2008, que faltavam ser distribuídos do montante de R$ 100 milhões. Já o município também participou financeiramente da obra, com uma contrapartida de R$ 1,3 milhão, fechando o orçamento total da policlínica que foi de R$ 2,6 milhões.
A Policlínica, que tem uma área total de dois mil metros quadrados, comportará praticamente todos os serviços do sistema de saúde municipal, desde a saúde mental, Vigilância Sanitária e Epidemiológica; programa DST/Aids; consultórios de várias especialistas (18); programa de saúde bucal; farmácia básica; salas de exames; laboratórios; setor de controle; avaliação e auditoria; Programa de Saúde da Mulher, do Idoso, da Criança e Programa de Saúde do Trabalhador, além de espaço exclusivo para o Samu. O município de Timbó é referência em saúde pública para outros municípios vizinhos como Dr. Pedrinho, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Rodeio, Ascurra e Apiúna, e tem uma demanda média de 280 pacientes/dia.
Segundo o secretário da Saúde, Elson Marson Júnior, as novas instalações objetivam oferecer mais qualidade no atendimento à população na área da saúde, além de estar localizada em um ponto estratégico, nas imediações da área central do município, defronte ao Parque Central e a poucos metros do Terminal Urbano, facilitando o acesso das pessoas que se deslocam dos bairros para a Policlínica já que poderão desembarcar bem próximo dela.
Conforme Júnior, a Nova Policlínica é um investimento que vai possibilitar uma melhor organização no atendimento à saúde, além de oferecer mais conforto e qualidade para os timboenses e os pacientes das cidades pactuadas, que usam o Sistema de Saúde no município de Timbó.
Em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbó informou que segundo a Secretaria Municipal de Saúde , desde do dia 20 de junho, não estão sendo realizados atendimento na Policlínica, localizada junto ao Cemur. O atendimento volta ao normal no dia 25 de junho, segunda-feira, já nas novas dependências da Policlínica de Referência.
A Secretaria da Saúde comunica que o timboense que precisar de atendimento neste intervalo deve procurar as Unidades de Saúde do bairro onde reside. Já os atendimentos de urgência e emergência continuam, normalmente, no Pronto Atendimento do Hospital Oase. O atendimento na Policlínica do Cemur foi interrompido em decorrência da mudança que está acontecendo para o novo prédio da Policlínica.


VER FOTO DA POLICLINICA
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.