20.3 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Rede Feminina realiza evento beneficente

Data:

Rede Feminina realiza evento beneficente
Recursos para dar sequência à obra de construção da sede própria é o foco de trabalho da entid …

BATCH

Foto: ANDRÉ SCHROEDER/BY PILO/JMV

TIMBÓ – Um momento especial para as integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó. Na tarde do dia 21 de agosto, quando da realização do Café Beneficente da entidade, o prefeito Jorge Krüger realizou a entrega de um documento com orientações para a composição da listagem de documentos necessários para a liberação dos valores na ordem de R$ 294 mil, que será utilizado para dar sequência às obras de construção da sede própria. “Esse valor é parte dos 10% do desconto à vista do IPTU que neste ano foi dividido: uma parte para finalizar as obras da UTI Neonatal e outra parte para as obras da sede própria da Rede Feminina. Estamos muito contentes em poder fazer parte da história destas mulheres que trabalham em benefício da comunidade como um todo, em especial cuidando da prevenção do câncer”, frisou Krüger.

O Café Beneficente da Rede aconteceu no Salão de Festas da Paróquia Santa Terezinha e contou com mais de 750 pessoas presentes e envolvidas na sua realização, que teve por objetivo celebrar os 26 anos de fundação da entidade.

- Publicidade -

Durante a abertura a presidente da Rede, Nivéria Rozete Lange Roedel, deu as boas-vindas a todas e disse: “é sempre muito bom ter vocês aqui conosco para se dar ao luxo de gastar o tempo da melhor forma: tomando um bom café na companhia das amigas, colegas e até porque não dizer desconhecidas até este momento, pois é uma oportunidade para fazer novas amizades. O ano se passou e estamos completando 26 anos”.

Segundo Nivéria o foco principal de trabalho da Rede, nestes 26 anos de atuação, é a prevenção do câncer através de ações que levam à conscientização das mulheres a tomarem atitudes de prevenção, através de exames Papanicolau, panfletagem junto aos supermercados, palestras de prevenção ao câncer de mama e do HPV e um atendimento humanizado às mulheres mastectomizadas, que carinhosamente são chamadas de amigas do peito. “A Rede atende as mulheres mastectomizadas com serviço de psicologia, fisioterapia, parapsicologia, nutrição e radiestesia”.

Muitas mãos juntas

Um ponto forte das integrantes da Rede está no engajamento. “Nos engajamos em eventos que oferecem parceria nos lucros como: Costela Fogo de Chão do Rotary, Feijoada do Jeep Club, campanha de incentivo para pagamento à vista do IPTU e fizemos projetos e mais projetos a órgãos públicos na busca de recursos para a construção da nossa sede”.

Nivéria explica que a Rede atua em um imóvel alugado, cujo espaço não atende mais a demanda, havendo a necessidade de mobilização das voluntárias na busca de um local para construir a sede própria, com espaços cuidadosamente planejados para atender com qualidade todo o público alvo. “A construção está andando, graças a cooperação de toda a comunidade timboense, aqui representada pelas empresas, comércio, Prefeitura, Câmara de Vereadores, deputado Peninha, Fórum, clubes de serviço como: Rotary Timbó, Rotary Pérola, Lyons, Casa da Amizade, Associação das Senhoras do Lyons, Sociedade Fratérnitas, imprensa escrita e falada e o povo em geral, que apoiam nossas ações. A nossa sede, é um sonho que será construído por muitas mãos e cada avanço na construção é motivo de muita alegria”.

Apoio incondicional

A presidente informa ainda que a comunidade e pessoas em geral fazem doação de roupas usadas e tecidos para o bazar e artesanato, como também a doação de cabelos para a confecção de perucas. A Rede recebeu alimentos da Associação Metisa, que promoveu um jogo amistoso com a Metisa e a Chapecoense, e foram organizadas 48 cestas básicas e entregues para as mulheres com câncer atendidas pela entidade. Recebeu cadeira de rodas das mulheres do Lyons para facilitar a mobilidade no trânsito entre o carro e a Rede, das mulheres com dificuldade de locomoção. “A Casa da Amizade e as senhoras do Lyons ajudaram com dinheiro para a compra de um aparelho para massagem mecânica. Os Rotarys de Timbó, através do Rotary do Paraná fizeram a doação de 50 soutiens com prótese externa para as mulheres mastectomizadas. Doações anônimas em dinheiro, materiais, prestação de serviços em vários setores. Enfim, difícil nominar todos, mas a cada um queremos expressar o nosso agradecimento. Todo este apoio, nos motiva cada vez mais a levar adiante nossa missão. A todos aqui mencionados a nossa eterna gratidão”.

Nivéria afirma ainda que: “o melhor de tudo é que, além de todas as atividades não perdemos o foco principal: cuidar com muito zelo das nossas mastectomizadas, intensificando a coleta de material para o exame Papanicolau, oferecendo atendimento de qualidade e de prevenção”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui