16.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Revisão periódica do veículo é recomendada por profissionais

Data:

Revisão periódica do veículo é recomendada por profissionais
TIMBÓ ? Com a aproximação do final de ano é sempre válido programar a viagem tão esperada. …

TAÍSE HEBERLE DE LIMA / JMV

Foto: Taíse Heberle de Lima

TAÍSE HEBERLE DE LIMA / JMV
[email protected]

TIMBÓ – Com a aproximação do final de ano é sempre válido programar a viagem tão esperada. Para quem vai de carro é bom lembrar-se da revisão do automóvel, para ter um passeio tranqüilo e sem incômodo.
Para impedir que a viagem seja interrompida por algum problema do veículo é bom checar uma série de equipamentos antes de sair para o passeio. Desta forma, além de poder viajar com segurança, evita acidentes e garante a segurança de toda a família.
Além da revisão veicular antes de sair de viagem, é importante a revisão periódica do automóvel para evitar maiores gastos. Conforme o proprietário da Duwe Clínica Automotiva, Claucio Rogério Duwe, é importante seguir o Plano de Manutenção Preventiva que se encontra no final do manual do proprietário.
“Estas revisões garantem a utilização econômica do veículo e, principalmente, um melhor preço. A revisão preventiva é bem mais econômica do que a revisão corretiva”, afirma Claucio.

REVISÃO EM CASA
Duwe diz ainda que os donos de automóveis podem realizar verificações em casa. “Com o veÍculo desligado, geralmente na primeira hora da manhã, verificar o nível do óleo do motor, nível do aditivo do arrefecimento, luzes indicadoras (luz alta, baixa, setas, luz de freio, ré), a validade extintor, funcionamento do esguicho de água do pára-brisa e as palhetas do limpador de pára-brisa”, explica

ÓLEO
Uma recente pesquisa, realizada nas principais rodovias brasileiras que compõem as rotas dos grandes fluxos das viagens de veraneio, mostrou que quando estas rotas superam distâncias de 150km, os automóveis que apresentam a formação de borra no interior do veículo, como consequência acontecem problemas de motor com mais frequência.
A empresa que realizou esta pesquisa entrevistou proprietários de oficinas mecânicas mais conceituadas e concessionárias autorizadas, nas cidades que margeiam estas rodovias. Concluiu ainda a pesquisa que, segundo os entrevistados, estes são os clientes mais interessantes, pois são obrigados a pagar o preço que lhes é imputado, visto que precisam do carro para seguir viagem. 
Portanto, cuide para que o motor de seu carro esteja limpo internamente e que esteja usando o lubrificante com as características técnicas recomendadas pelo fabricante e com os filtros novos.

AR QUeNTE/ FRIO
A falta de uma manutenção periódica e adequada do ar quente/ frio do veículo, pode oferecer sérios riscos  para a saúde. Como o acumulo de ácaros e fungos nos sistemas de ar do carro pode comprometer à saúde através da gripe, alergias, rouquidão, irritação, tosses, náuseas, pneumonia, entre outras. “Caso esteja sentindo desconforto, mau cheiro (como mofo) e sensação de ar saturado, a Duwe Clínica Automotiva é especializada em instalação, manutenção, higienização e reciclagem do gaz R134”, destaca o proprietário.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui