24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Timbó será sede da 1ª Parada da Diversidade

Data:

Timbó será sede da 1ª Parada da Diversidade
TIMBÓ ? Com o tema ?Respeitar as diferenças, nem mais nem menos? acontece no dia 18 de novembro, d …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: Divulgação

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

TIMBÓ – Com o tema “Respeitar as diferenças, nem mais nem menos” acontece no dia 18 de novembro, domingo, a 1ª Parada da Diversidade de Timbó. Segundo o organizador do evento, Mercio Dias, o objetivo é o de destacar que pode-se ter uma Timbó sem homofobia, lesbofobia e transfobia.
Dias explica, que o objetivo do grupo Diversidade Pérola do Vale era o de participar do Desfile de Aniversário, do município, no dia 12 de outubro, para mostrar o trabalho deles que almeja não discriminar nenhum tipo de pessoa, desde os cegos, surdos e mudos, pessoas com deficiência física e mental, idosos, entre outras pessoas com algum tipo de aspecto físico ou pretensão sexual, de todas as idades; “Mas fomos pressionados a desistir da ideia do desfile”, destaca ele.
O grupo da Diversidade Pérola do Vale é composto por cerca de 30 pessoas, sendo que a maioria se conhece através do face e, envolvem pessoas de Timbó, Indaial e Blumenau.
O evento será em grande estilo e a organização, busca atingir os seus objetivos que é o de mostrar as diferenças e destacar que todos podem ser tratados de igual para igual, pois não deve existir preconceito ou bulling.
O evento que acontece na tarde de domingo, a partir das 14 horas, com a venda de pastéis, para a Pastelada da Diversidade, além da comercialização de bebidas diversas. Já a partir das 14 horas acontece o ato em frente a Prefeitura e às 15 horas será realizado a apresentação do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras e falas das autoridades e militância, após acontece a marcha, que sairá da frente da Prefeitura, seguindo pela Getúlio Vargas, seguindo pelo Mageras Bier, até a Praça Central.
Na oportunidade, acontecerão apresentações artísticas culturais, com a participação do Grupo de Dança Andréia Mendes (está em negociação a participação do grupo neste evento) e do Grupo MCC.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui