16.6 C
Timbó
sábado, 25 de maio de 2024

Ação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária prende mulher por comercializar produtos vencidos em Ascurra

Data:

Ação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária prende mulher por comercializar produtos vencidos em Ascurra

Foto: Fotos: Polícia Civil

Polícia Civil da Comarca de Ascurra, em conjunto com a Vigilância Sanitária, prendeu na tarde do dia 28, em flagrante delito uma mulher no interior de um estabelecimento comercial, em Ascurra.

A conduzida é proprietária do estabelecimento com venda de produtos naturais e foi flagrada em uma ação da Vigilância Sanitária comercializando diversos produtos vencidos, com a data de validade adulterada, raspada, apagada ou coberta por etiquetas com o nome ou número de telefone de sua loja.

- Publicidade -

Durante a ação foram apreendidos aproximadamente 2.353  produtos dos gêneros alimentícios, cosméticos, limpeza e medicinais. Praticamente metade dos produtos que estavam expostos para serem comercializados estavam vencidos ou com a data de vencimento adulterada.

Diante do encontro dos produtos em condições impróprias ao consumo humano, foi dada voz de prisão à proprietária pelo crime previsto no Art. 7º, inciso IX da Lei n.º 8.137 de 1990 – crime contra as relações de consumo – que possui pena de detenção de dois a cinco anos.

A presa foi encaminhada ao presídio feminino de Ituporanga e aguardará a realização da audiência de custódia perante o Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

Imagens

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui