30 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Adolescente é investigado por integrar Organização Criminosa

Data:

Adolescente é investigado por integrar Organização Criminosa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Indaial, apreendeu na tarde de quarta-feira, dia 6 de dezembro, no centro da cidade de Ascurra um adolescente de 17 anos suspeito de integrar organização criminosa e praticar atos infracionais aos crimes de sequestro, tortura e tráfico de drogas.

O grupo já vinha sendo investigado nas últimas semanas e foi alvo da operação realizada no dia 17 de novembro deste ano, onde sete pessoas foram autuadas em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

- Publicidade -

No curso da investigação, a Polícia Civil constatou que parte do grupo esteve preso no Paraguai em outubro desse ano, em investigação também relacionada ao crime organizado naquele país, mas que alguns foram soltos, o que incluiu o adolescente.

Com o avançar das investigações, foi possível verificar que o adolescente é utilizado pelo grupo criminoso para a prática de crimes violentos e possui relevante participação no tráfico de drogas.

Nesse sentido, considerando todos os elementos apurados pelo Setor de Investigação, o Delegado de Polícia representou pela internação do adolescente. Após a captura do adolescente, que tinha foragido para cidade vizinha, Ascurra, o mesmo fora encaminhado à Central Regional de Plantão da Polícia Civil, em Blumenau, onde aguarda a vaga para a internação provisória no CASEP.

Fonte – -Polícia Civil

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui