15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Artefato explosivo é encontrado pela Polícia Militar em condomínio de Blumenau

Data:

Moradores foram retirados dos apartamentos até que o material fosse recolhido

Na segunda-feira, dia 25, a Polícia Militar encontrou um artefato explosivo em um condomínio de Blumenau. O fato ocorreu por volta das 19h35min no bairro Passo Manso.

- Publicidade -

A guarnição realizava um patrulhamento na região de um condomínio, onde havia suspeita de tráfico de drogas. Neste momento, os policias visualizaram três homens que, ao perceberem a presença da PM, fugiram em direção a um dos blocos do local.

Desta forma, a guarnição realizou uma varredura no interior do bloco para tentar localizar os suspeitos. Em seguida, os policiais encontraram um artefato explosivo, tratando-se de uma unidade de emulsão encartuchada, provavelmente de nitrato de amônia (aproximadamente 125 gramas), com espoleta detonadora estriada no estopim.

Sendo assim, a guarnição preservou e isolou o local. Posteriormente, foi solicitado apoio a outras viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Os moradores foram retirados dos apartamentos até que o artefato fosse recolhido.

Logo após, uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Santa Catarina (Bope) compareceu ao local. Ela identificou e recolheu o artefato explosivo no condomínio de Blumenau.
Após a situação ser controlada, os moradores retornaram em segurança para seus apartamentos. Contudo, nenhum suspeito foi localizado. Diante dos fatos, foi lavrado o registro de ocorrência pela Polícia Militar.

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui