30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bombeiros Voluntários participam de congresso no Paraguai.

Data:

Bombeiros Voluntários participam de congresso no Paraguai.
Participaram do evento, os bombeiros de dez países. …

Thomas Erbacher

ASCURRA/ASSUNCION – De 29 de setembro a 4 de outubro, uma comitiva formada por seis Bombeiros Voluntários da União e um Bombeiro Voluntário de Indaial foi a Assuncion, no Paraguai, para ministrar cursos e palestras ao Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai. Na ocasião aconteceu um Congresso Internacional, reunião de chefes de Bombeiros da Organização de Bombeiros Americanos e a comemoração de 30 anos dos Bombeiros Voluntários daquele país. Participaram do evento, os bombeiros de dez países, sendo que os brasileiros tiveram destaque em virtude dos cursos e palestras realizadas.

O comandante Jaime Júnior Moser, dos Bombeiros Voluntários da União, ministrou palestra no congresso sobre ?Trauma de crânio, coluna e tórax em vítimas de acidentes de motos?. Os bombeiros Endri, Borges e o subcomandante Luiz Osvaldo, ministraram curso de ?Manejo defensivo de ambulâncias?. Já o subcomandante Rafael e o bombeiro Luiz Fernando, ministraram curso de ?Atendimento a múltiplas vítimas? e ?Atendimento a acidentes com motocicletas?. Os comandantes Vinotti e Júnior ministraram curso de ?Resgate veicular pesado? (ônibus, caminhão e carros blindados), sendo que ao todo, a comitiva capacitou aproximadamente 90 bombeiros.

- Publicidade -

Além disso, foi firmado um convênio com a corporação paraguaia para intercâmbio de pessoal e equipamentos, já que o país tem facilidade em receber doações de outros países. ?Todas as despesas de viagem foram custeadas pelos paraguaios, sendo que o convite para nossa participação ocorreu em virtude de como nosso trabalho é visto fora do país, onde os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina são referência em atendimento de várias áreas?, finalizou Jaime Júnior.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui