23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carteiras Nacionais de Habilitação sem foto devem ser recadastradas até 10 de agosto.

Data:

Carteiras Nacionais de Habilitação sem foto devem ser recadastradas até 10 de agosto.
Os motoristas que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem fotografia, vencida até 13 …

Thomas Erbacher

BRASÍLIA – Os motoristas que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem fotografia, vencida até 13 de maio, deverão procurar os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) até o dia 10 agosto para efetuarem o recadastramento do documento de habilitação. Os que tiverem os documentos vencidos após o dia 13 de maio têm 30 dias, a contar da data de vencimento, para se recadastrarem.

Se a atualização do cadastro não for realizada conforme os prazos estabelecidos a CNH será cancelada, sendo necessário um novo processo de habilitação. Para se recadastrar o condutor deve procurar o Detran, portando o documento de habilitação mais a carteira de identidade. O recadastramento não implica na renovação dos exames. Os condutores que desejarem poderão apenas realizar o recadastramento.

- Publicidade -

O objetivo do recadastramento, previsto na Resolução 276 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é incluir os condutores portadores de CNHs antigas no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), possibilitando assim, mais eficácia na identificação deles.

De acordo com a Resolução, os Detrans poderão determinar os procedimentos de recadastramento procurando dar agilidade e praticidade ao processo. Os portadores da Carteira Nacional de Habilitação com foto colorida digitalizada não precisam se recadastrar.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui