23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com uso do Portal Foragidos da PCSC, um dos condenados mais procurados de Santa Catarina é preso no Rio de Janeiro

Data:

Nesta quinta-feira (22), um dos condenados mais procurados de Santa Catarina foi preso no Rio de Janeiro. O homem era um dos que figuram na lista do Portal Foragidos da Polícia Civil de Santa Catarina. Ele possui contra ele três mandados de prisão por homicídio qualificado, associação ao tráfico e organização criminosa.

 
Através do trabalho realizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), foi possível a obtenção de dados que indicaram que o foragido estaria vivendo na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Ele foi localizado e preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Portal Foragidos
Em novembro do ano passado, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, divulgou a lista dos 15 foragidos mais procurados do estado, que incluem condenados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e outros crimes.


Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a prisão de hoje é prova do sucesso do Portal Foragidos. “O Portal Foragidos é uma ideia do governador Jorginho Mello quando ainda era Deputado Estadual. Ele apresentou um projeto de lei em 2005 na ALESC que acabou não sendo votado. Agora, como governador botou em prática”, destacou.


Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC, em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo adicional para o estado.


Lembrando que, pelo Portal Foragidos da PCSC, é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça e a Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos. Além disso, denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].


Fonte: PCSC

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui