Estelionatários são presos em Indaial.
O motivo do estelionato está sendo investigado pela Polícia. …
Thomas Erbacher
INDAIAL ? A Polícia Civil de Indaial prendeu por estelionato, Hélio Barbosa de Souza, de 42 anos, e Edenir José dos Santos do Vale, de 29 anos, no dia 15 de outubro, no Centro da cidade. Os envolvidos foram presos após o gerente de uma agência bancária telefonar para a Delegacia e informar que havia um homem tentando abrir uma conta corrente com documentos falsos. O motivo do estelionato está sendo investigado pela Polícia.
De acordo com o delegado José Klock, ?os policiais se dirigiram até a agência bancária e verificaram que o comprovante de rendimento apresentado por Hélio era falso. Em seguida, consultamos a empresa emitente e fomos informados que ele não pertencia ao quadro de funcionários ou pagamento daquela empresa?, explica.
Segundo o delegado, Edemir estava do lado de fora da agência e em posse de outros documentos falsos, como carteiras de identidades, comprovantes de rendimento e residência. ?Hélio utilizava documentos em nome de José Cândido e Edenir portava documentos em nome de Osseas Olivaldo Santos Vale e Fiorelo de Souza?, afirma.
Os estelionatários informaram que os documentos falsos eram comprados na cidade de Curitiba, e que pagaram a quantia de R$ 100. ?Aparentemente as cédulas de identidade utilizadas são verdadeiras, sendo que foram apenas inseridas as fotos dos autores?, concluiu.