21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Falta de cadeia pública é grave na região.

Data:

Falta de cadeia pública é grave na região.
Os atuais prédios das Delegacias de Polícia da comarca de Timbó, Indaial, Ascurra e também Gaspa …

Thomas Erbacher

TIMBÓ – Os atuais prédios das Delegacias de Polícia da comarca de Timbó, Indaial, Ascurra e também Gaspar, foram construídos sem finalidade de manter presos em flagrante ou recolhidos, já que possuem apenas um cubículo, não existindo carcereiro e nem alimentação para os recolhidos. Esta situação .está provocando uma série de problemas, segundo relatou com referência a Timbó, o delegado Gilberto Azevedo, devido a inexistência de vagas no Presídio de Blumenau e na Unidade Prisional Avançada, em Indaial.

Em Timbó, um preso teve que ficar vários dias recolhido ao pequeno cubículo, recebendo alimentação levada pelos familiares ou então doada pelos policiais. A mesma situação acontece na Central de Polícia em Blumenau, e também na Delegacia de Ascurra e Gaspar.

- Publicidade -

O fato evidencia que a falta de uma unidade pri-sional, cumprindo a lei de execuções penais na sede da comarca, tem causado este problema, pois o terreno já foi doado pela prefeitura e, segundo consta, a verba destinada à construção foi desviada para ampliação do Presídio de Blumenau, que está super lotado e, em alguns casos, os presos em flagrante, têm que ficar em condições precárias.

O JMV também procurou ouvir o secretário Regional de Timbó para falar sobre o assunto e este disse que já está mantendo entendimentos com a Secretaria de Segurança Pública, visando a construção da unidade, uma vez que tomou conhecimento que o problema está se agravando.

Presídio diminui alimentação.

Para protestar contra medidas restritivas na alimentação e outras ado-tadas pelo Presídio Regional de Blumenau, parentes dos apenados ou dos que estão recolhidos à disposição da Justiça, programaram uma manifestação para hoje, dia 11, defronte ao presídio. Segundo relato das mulheres e mães dos presos, a manifestação terá caráter pacífico, e visa protestar contra a diminuição nos alimentos servidos nas refeições. Além disso, segundo as organizadoras, o diretor está restringindo de forma abu-siva a entrada de alimento levada por familiares, o que sempre compensou o pouco alimento que o Estado destinava aos deten-tos. A manifestação está marcada para às 8 horas da manhã, em frente ao Presídio de Blumenau.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui