15.2 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Homem envolvido com abuso sexual infantojuvenil pela internet é preso em Apiúna

Data:

Ação ocorreu durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão

Na sexta-feira, dia 17, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem em Apiúna por posse e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A prisão ocorreu durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal. 

- Publicidade -

A investigação teve início a partir de denúncias encaminhadas à Polícia Federal sobre o compartilhamento de fotos e vídeos com contendo de abuso de crianças e adolescentes por meio de aplicativo de mensagem. Um inquérito policial foi instaurado e a PF identificou que o suspeito compartilhava tais arquivos a partir da cidade de Apiúna/SC. 

Um computador portátil, seis aparelhos celulares e mídias de armazenamento foram apreendidos. O material arrecadado será submetido a perícia a fim de colher provas de autoria de abusos, de produção e compartilhamento de material impróprio na internet, bem como a existência de mais material da mesma natureza.

O investigado responderá por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente por “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”. A pena do crime pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui