15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Inaugurada a Central Regional de Emergências de Blumenau.

Data:

Inaugurada a Central Regional de Emergências de Blumenau.
Foram investidos R$ 400 mil na ativação da nova Central. …

Thomas Erbacher

BLUMENAU – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) inaugurou ontem, dia 25, a Central Regional de Emergências (Emergência 190) de Blumenau, que irá disponibilizar, num só local, os serviços da Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais. Foram investidos R$ 400 mil na ativação da nova Central.

A nova unidade atenderá a região metropolitana de Blumenau, funcionando 24 horas por dia em esquema de plantão. A Central terá um efetivo de 55 profissionais, incluindo policiais militares e profissionais da saúde.

- Publicidade -

Segundo o coronel Vânio Luiz Dalmarco, responsável pela Coordenadoria dos Serviços de Emergência, ?a nova unidade surge com a finalidade de estabelecer um novo padrão de qualidade na prestação de serviços de atendimento de emergências em todo o Estado?.

Posteriormente, a SSP também pretende buscar a participação de outros órgãos que desenvolvam serviços semelhantes como, por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal e Bombeiros Voluntários.

Blumenau é a quinta região a receber a Central Regional de Emergência. As cidades de Florianópolis, Joinville, Criciúma e Balneário Camboriú já contam com o serviço. Ele lembra que os números de emergência de cada uma das instituições envolvidas no projeto serão preservados.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui