22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Ivonir Scherer é preso no Paraná

Data:

Ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Ivonir Scherer foi preso na tarde de sexta-feira, dia 19 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Scherer foi preso na rua Tóquio, no bairro Beverly Falls Park, e conforme o delegado da cidade, Dr. Geraldo Evangelista, ele não resistiu à prisão.

Scherer foi condenado por assassinato em setembro de 2022, quando era presidente da Câmara. Na época, Scherer conseguiu o direito de recorrer em liberdade, mas no ano passado tirou a tornozeleira eletrônica e sumiu. Desde então, ele era considerado foragido.

- Publicidade -

Entenda o caso

Ivonir Scherer foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Timbó em janeiro de 2022. No dia 17 de setembro de 2022, Scherer foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. No dia 20 de setembro, foi protocolado um ofício apresentando sua renúncia ao cargo na Mesa Diretora.

O crime

Tudo aconteceu após uma briga de bar no município de Doutor Pedrinho, em fevereiro de 2014. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam envolvidas na briga que aconteceu na madrugada de sábado, dia 22 daquele mês. Testemunhas ligaram para a Polícia Militar depois que o grupo começou a se agredir no Bar da Marli, na localidade de Forcação.

Uma das vítimas, Rodrigo Odorizzi, ficou ferido e foi encaminhado para o hospital. Mais tarde naquele sábado, o corpo de Jorge Marafigo, de 53 anos, foi encontrado no Ribeirão Forcação.

Na manhã de sábado, 20 de abril, o promotor Alexandre Daura Serratine informou à redação do Jornal do Médio Vale (JMV) que já tinha sido feita a audiência de custódia, e que Scherer estava em um presídio na cidade de Foz do Iguaçu aguardando o recambiamento para a unidade de Blumenau.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui