23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

João Alberto Pizzolatti vai a jurí popular

Data:

O ex-deputado federal João Alberto Pizzolatti vai ser julgado por conta de um acidente em que ele se envolveu em dezembro de 2017.

O jovem que estava no outro veículo atingido teve ferimentos graves, incluindo queimaduras de 1º e 3º grau. Segundo consta no processo, logo depois do acidente, Pizzolatti afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de pegar o carro.

- Publicidade -

A decisão da juíza Liliane Michels acontece mais de seis anos após o acidente, que aconteceu na Rodovia Werner Duwe, entre Blumenau e Pomerode.

Pizzolatti dirigia uma caminhonete Volvo, e bateu de frente com um Fiat Mobi conduzido pelo rapaz de 23 anos. A caminhonete também atingiu um Hyundai/IX35. O jovem ficou vários meses internado em Joinville. Já Pizzolatti apareceu em vídeo gravado por populares na cena do acidente confirmando que estava embriagado. No entanto, a defesa alegou que ele estava sob efeito de medicação. No processo, ele nega que tenha bebido.

O julgamento deve acontecer no dia 28 de agosto.

Em 2019, o ex-deputado federal foi preso após ser flagrado dirigindo mesmo com o direito para tal suspenso. Cinco meses depois a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus e ele passou a aguardar o andamento do processo em liberdade, mas tendo de cumprir medidas cautelares.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui