18.1 C
Timbó
segunda-feira, 27 de maio de 2024

Jovem de 19 anos é preso em Indaial por maus-tratos contra cão

Data:

Animal estava debilitado e magro, com moscas ao redor

Na terça-feira, dia 23, um jovem de 19 anos foi preso em Indaial por maus-tratos contra um cão. O fato ocorreu por volta das 17h na Rua Boa Esperança.

- Publicidade -

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de maus-tratos em Indaial e se deslocou para atender a ocorrência. No local, a guarnição conversou com um jovem, o qual apresentou sua cachorra aos policias.

Ele informou que tinha o animal há cerca de um ano e que sempre o deixava preso em uma árvore. O jovem contou que, uma semana atrás, a cachorra havia fugido e quando voltou para casa estava machucada, com pelos faltando, como se tivesse sido atingida por água quente.

O suspeito também relatou que manteve o animal preso nos fundos do terreno, tratando e dando água, porém, os ferimentos só pioraram. O jovem não levou a cachorra ao veterinário, nem buscou auxílio pois não sabia a quem recorrer.

A PM constatou que o animal se encontrava preso à uma árvore por uma corrente de um metro. Segundo a guarnição, a cachorra estava debilitada e magra, com moscas e bichos ao redor, visivelmente em situação de maus-tratos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.

Também foi realizado contato com o responsável pela Secretaria Ambiental da Prefeitura de Indaial, o qual compareceu no local dos fatos, ficando responsável pelo animal e sua destinação.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui