15.2 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Operação “Guardiões da Infância” prende 25 condenados por estupro de vulnerável em Santa Catarina, Paraná e Maranhão

Data:

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), deflagrou a operação “Guardiões da Infância” em combate à pedofilia, tendo em vista o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05). As ações aconteceram entre os dias 14 a 16 de maio e resultaram na prisão de 25 pessoas. 

- Publicidade -

Os mandados de prisão cumpridos são provenientes do cometimento do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios catarinenses de Arroio do Silva, Blumenau, Canelinha, Correia Pinto, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Luiz Alves, Navegantes, Palhoça, Petrolândia, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José e Xaxim; e paranaenses de Curitiba e Vitorino. Um condenado foi preso no Maranhão. 

Entre os presos, destaca-se um homem condenado ao cumprimento de mais de 82 anos de prisão, em Rio do Sul, na quinta-feira (16/05). Ele possui 20 boletins de ocorrência registrados em seu desfavor, entre os crimes estão ameaça e estupros de vulneráveis, praticados contra duas sobrinhas dele, prática criminosa que teria iniciado quando as meninas tinham apenas 6 anos de idade. 

Participaram da operação cerca de 80 policiais civis da DEIC e das unidades policiais da PCSC onde os mandados foram cumpridos. Além disso, a ação teve participação também da Polícia Civil do Paraná naquele estado.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui