15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Palmito Jussara é apreendido em Rio dos Cedros.

Data:

Palmito Jussara é apreendido em Rio dos Cedros.
Três homens foram detidos por corte ilegal de palmito Jussara. …

Thomas Erbacher

RIO DOS CEDROS ? Três homens foram detidos por corte ilegal de palmito Jussara, na localidade de Santo Antônio, em Rio dos Cedros. No total foram apreendidas 566 cabeças de palmito Jussara. V.M ligou para a Polícia Militar do município, na manhã de 10 de outubro, informando que estava ocorrendo furto de palmito em suas terras.

Os policiais foram até o local e constataram que nos fundos da residência de L.Z, 74 anos, havia 494 cabeças de palmito Jussara, prontas para serem transportadas. G.J, 44 anos, R.J, 39 e F.J, 35 anos, moradores de Pomerode Fundos, em Pomerode, foram flagrados extraindo palmito, sendo que os mesmos já haviam cortado mais 72 cabeças ?in natura?. Foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as 566 cabeças de palmito. Além disso, foi comunicado a Polícia Ambiental, que realizou os procedimentos referentes ao corte ilegal de palmito. Segundo os policiais, das 566 cabeças de palmito, 45 foram retiradas da propriedade de V.M.

- Publicidade -

A extração desta espécie de palmito está terminantemente proibida. Todo o palmito que estiver plantado ou tenha crescido no interior da mata, por semeadura espontânea de árvores mães, não poderá mais ser cortado, pois é considerada árvore em extinção em todo o Brasil. Quem estiver efetuando reflorestamento com o referido palmito, deve procurar os órgãos para registrar o plantio, o que deve ser feito em linhas, caso contrário, também não obterá licença para cortes.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui