16.4 C
Timbó
sábado, 18 de maio de 2024

PF realiza buscas em investigação sobre homicídio de indígena

Data:

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina, cumpriu durante a noite de sexta-feira, 10 de maio dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados na zona rural do município de Doutor Pedrinho, em investigação que apura a autoria do homicídio de um indígena Hariel Paliano, ocorrido em 26/04/2024, às margens da SC 477, entre os munícipios de Itaiópolis e José Boiteux. 

Os policiais federais estiveram no imóvel da vítima, que era coabitado por um terceiro, e em uma casa próxima ao local em que o corpo foi encontrado. Na ação, foram arrecadados telefones celulares e roupas que podem ter sido usadas pelos autores do delito.

- Publicidade -

As buscas foram realizadas durante o período noturno em razão da necessidade de utilização de Luminol, reagente químico que em contato com o ferro presente no sangue, emite uma luz azul-fluorescente, permitindo a identificação de vestígios.

A PF continua desenvolvendo outras diligências para identificar os autores e partícipes do homicídio.

RELEMBRE O CASO

Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado morto no dia 26 de abril. O corpo de Paliano foi encontrado às margens da SC-477, entre os municípios de Itaiópolis e José Boiteux. Ele estava com sinais de espancamento e queimaduras.

De acordo como o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), o crime ocorreu a 300 metros da casa do indígena. A vítima morava com a mãe e o padrasto, líder da aldeia Kakupli. No dia 4 do mês passado, a casa foi alvo de tiros.

Fonte/Foto – Polícia Federal

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui