21.2 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Polícia Ambiental apreende mais de 200 cabeças de palmito Juçara

Data:

No final da manhã de segunda-feira, 22 de abril, a Polícia Militar de Rodeio realizava uma barreira policial na Rua Presidente Kennedy, no Bairro Gloria. Durante a barreira, a guarnição abordou um veículo VW Gol cor prata conduzido por um homem de 40 anos. Após verificação dos documentos e verificação interna no veículo, foram localizadas 218 cabeças de palmito Juçara que está ameaçado de extinção.

Conforme o abordado, o produto foi carregado na localidade de Morro Azul em Timbó e segundo o motorista, o proprietário teria autorização e projeto para corte e manejo, mas não possuia o Documento de Origem Florestal – DFO para transporte, pois no momento que a carga ficou pronta a responsável pela empresa teve que se ausentar por motivos de saúde, por este motivo não foi confeccionado a DFO para transporte.

- Publicidade -

Diante do fato, foi acionada a Polícia Militar Ambiental, que realizou o procedimento administrativo, apreendidas as 218 Cabeças de palmito Juçara (ameaçado de extinção) e aplicada uma multa no valor de R$ 98.100,00.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui