15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Polícia Civil apreende 13 pessoas e R$ 3 milhões em drogas

Data:

Operação “Al Capone” foi deflagrada em SC e PR

Na segunda-feira, dia 25, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, deflagrou operação “Al Capone” para cumprir 13 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, bloqueio e sequestro de valores oriundos do tráfico de drogas, nas cidades de Blumenau, Balneário Piçarras, Barra Velha, em Santa Catarina, e em Foz do Iguaçu, no Paraná.

- Publicidade -

As investigações se intensificaram no ano de 2022. De lá para cá, pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante na posse de drogas. Em janeiro de 2023, policiais civis da DIC de Blumenau apreenderam 340 quilos de maconha nas cidades de Barra Velha e Blumenau.

MA divulgou o relatório de balneabilidade referente à semana de 18 a 22 de março
MA divulgou o relatório de balneabilidade referente à semana de 18 a 22 de março

Identificado o principal responsável pela distribuição do entorpecente, a investigação concentrou-se em confirmar a sua participação no tráfico de drogas.

A prisão de outro suspeito, em novembro de 2023, que armazenava, fracionava e vendia a droga, foi determinante para confirmar a identidade de um dos maiores traficantes de maconha da atualidade, com atuação em Blumenau e região.

Estima-se que, no período da investigação, ele tenha movimentado mais de três toneladas de maconha. No decorrer das diligências, a DIC de Blumenau apreendeu mais de 500 quilos da droga.

Representou-se pela prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio e sequestro de valores e bens. Em Foz do Iguaçu, uma arma de fogo, 57.300 gramas de maconha, dois veículos e uma motocicleta foram apreendidos.
Até o momento, 11 pessoas já foram presas. O valor de venda da droga apreendida pode chegar a R$ 3 milhões.

Os envolvidos ficarão à disposição do poder judiciário.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui