21.1 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Polícia apreende dez mil CD´s falsificados em Timbó.

Data:

Polícia apreende dez mil CD´s falsificados em Timbó.
Após três denúncias anônimas realizadas através do Disque Denúncia 181. …

Thomas Erbacher

TIMBÓ ? Após três denúncias anônimas realizadas através do Disque Denúncia 181, as Polícias Militar e Civil de Timbó efetuaram, na tarde de 26 de agosto, o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de D.D.R, 32 anos, localizada na rua Espírito Santo, bairro dos Estados, em Timbó. No local, foram encontrados cerca de dez mil CD´s e DVD´s piratas. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, e provavelmente será destruído. D.D.R foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e vai responder por crime contra o direito autoral.

Conforme o delegado de Timbó, Gilberto Azevedo, em Estados como Rio de Janeiro e São Paulo, existem polícias especializadas em pirataria. ?Nestes locais, a fiscalização se tornou mais rígida nos últimos anos, incentivando que os produtores de CD´s e DVD´s piratas migrassem para cidades pequenas como Timbó?. As investigações que começaram há dois meses devem continuar, pois existe a possibilidade de haver outras pessoas envolvidas no esquema.

- Publicidade -

Azevedo pede o apoio da comunidade para a denúncia de crimes. ?Qualquer pessoa que tenha alguma informação a passar sobre este caso ou outro, pode ligar para o telefone 181 da Polícia Civil, que seu nome não será identificado?, finaliza.

Os consumidores reconhecem que os produtos pirateados não têm qualidade, mas salientam que estes chegam a custar menos da metade do valor de um CD ou DVD original. Além disso, enquanto um lançamento demora a chegar no mercado, o produto pirateado já está sendo vendido nas ruas a preço popular.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui