30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia de Doutor Pedrinho prende estelionatários

Data:

Polícia de Doutor Pedrinho prende estelionatários
DOUTOR PEDRINHO ? A Polícia Militar de Doutor Pedrinho foi informada no dia 7 de novembro, pelo dir …

JMV

Foto: DIVULGAÇÃO

DOUTOR PEDRINHO – A Polícia Militar de Doutor Pedrinho foi informada no dia 7 de novembro, pelo diretor da Escola de Educação Básica Frei Lucínio Korte, Nilton Bruno Tomelim, de que algumas pessoas da comunidade o procuraram informando que haviam comprado um livro preparatório para o Enem e queriam saber o dia das provas. O diretor, por não ter conhecimento da situação, acionou a guarnição da Polícia Militar para investigar o caso.
Na busca por novas informações, a Polícia Militar, de imediato realizou rondas sendo localizados os autores da venda dos livros, na Rodovia SC-477, no bairro Capivari, em Doutor Pedrinho, sendo eles: M.S., de 27 anos, residente em Catanduva, C. L., de 26 anos, residente em Itaiópolis, e  A.F.M.S, de 29 anos, residente em Taió. Os suspeitos estavam com os veículos V/W Gol de placas DST-4866, de Mafra e o veículo V/W gol de placas IRX-9342, de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Após a abordagem, a guarnição conduziu os suspeitos à Delegacia de Polícia de Doutor Pedrinho, em flagrante por estelionato conforme B.O.P.F. nº 011/2012. Na Delegacia, várias vítimas aguardavam os autores, oportunidade em que confirmaram que os presos eram os vendedores de livros.
As vítimas também relataram que os autores foram em suas residências oferecendo e vendendo Kits (um livro, três CD’s, um livro de questões) preparatórios para o ENEM, no valor de R$ 600,00 pagamento à vista, ou 10 parcelas de R$ 64,00 cada com pagamento no boleto, ou em duas vezes no cheque.
De acordo com relatos das vítimas, no momento da venda eles diziam que o trabalho estava sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação Municipal. Em contato, o secretário da Educação de Doutor Pedrinho informou não saber de nada.
Outra informação dos moradores era em relação às provas. Eles diziam que as provas seriam realizadas na Escola de Educação Básica Frei Lucínio Korte, para outros diziam que aconteceria no Centro de Eventos de Doutor Pedrinho, para outros no Colégio Rui Barbosa, em Timbó, para outros as provas deveriam acontecer no Colégio Júlio Scheidemantel, em Timbó, e caso atingissem a média nas provas, seria fornecidos os diplomas de 1º ou 2º graus.
Os moradores do município, acreditando nos autores adquiriram o material, e segundo os autores, eles comercializaram de 20 a 30 Kits.                                      
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui